O perfume La Vie Est Belle, da Lâncome, é um dos maiores produtos do universo da perfumaria. Com seu aroma facilmente reconhecido em qualquer lugar, a fragrância é um verdadeiro sucesso. Mas ela é muito mais que isso. Sua história, composição e processo de criação são tão interessantes quanto o seu próprio cheiro. Por isso, veja 8 coisas que ninguém nunca te contou sobre o La Vie Est Belle!
O perfume em questão é a primeira fragrância enriquecida com Iris criada exclusivamente para a marca por três dos mais renomados perfumistas franceses. Chique, né?!
Mas para chegar a um aroma tão surrealmente atemporal e inesquecível, foi preciso muito trabalho. Os criadores do produto fizeram mais de 5.500 testes para atingir o nível de perfeição que conhecemos e tanto amamos.
E até mesmo seu frasco tem história. Seu design remete a um sorriso de cristal e a nova versão combina o luxo com a sustentabilidade. Com 13% menos vidro, ele agora é recarregável e reciclável, mostrando o compromisso da marca com o meio-ambiente.
E se você acha que só existe a versão tradicional do perfume, vai ficar chocada ao saber que têm mais outras quatro opções de fragrâncias dessa linha. Atualmente estão disponíveis o tradicional, o Soleil Cristal, o Iris Absolu, o Intensément, e o En Rose.
O aroma apaixonante que conhecemos é feito com notas de topo de Pêra, Cassis e Groselha Preta; notas de corpo de Íris, Jasmin e Flor de Laranjeira e; ainda notas de fundo de Patchouli, Fava Tonka, Baunilha e Pralinê.
Nunca é demais destacar que ele já foi o perfume mais vendido do Brasil e é a fragrância feminina mais vendida da Lâncome. Sem contar que se encontra no ranking dos mais vendidos mundialmente também.
O La Vie Est Belle foi criado pelos perfumistas Anne Flipo e Dominique Ropion. Para o último, a fragrância em questão é a mais reconhecida no mundo. "Quando você sente La Vie Est Belle perto de você, não há dúvida se é La Vie Est Belle ou outra fragrância. Sua identidade é evidente e instantânea", afirmou.
Por último, eis a razão dele ser considerado o "perfume da felicidade". Isso surgiu pela própria descrição do produto, que se rotula como "uma declaração universal de felicidade e feminilidade vibrante". Além do seu frasco indicar um sorriso de cristal, a Íris exclusiva que compõe a fragrância tem propriedades químicas que provoca a felicidade nas pessoas.