Comemorado em 31 de outubro, o Dia das Bruxas ou Halloween como também é conhecida, a data é celebrada em vários países, inclusive, no Brasil. Além da fantasia e da maquiagem, um dos pontos mais importantes para quem vai em uma festa ou baile temático é o penteado.
Segundo o especialista em cabelos femininos, Mário Henrique não há uma definição de penteado certo para a celebração, o que vale é valorizar o perfil de cada uma. "Não há um penteado certo para a data, o mais importante é estar com o corte em dia e seguindo a personalidade de cada pessoa", explica.
Para ele, não importa se o cabelo é liso ou crespo, pessoas com todos os tipos de fios podem se destacar com penteados bonitos desde que eles valorizem o formato do rosto. "Não há restrição para cabelos lisos, caracolados ou crespos, o que vale é a criatividade. Todo cabelo merece um lindo penteado", afirma.
O cabeleireiro já cuidou do visual de muitas celebridades como Thaeme Mariôto, Andressa Suita, Lala Rudge, Romana Novais, Aline Gotschalg, Shantal Verdelho, Marcella Tranchesi, entre outras.
De acordo com o empresário, embora não existam restrições para os penteados, é importante considerar o tipo de cabelo para o escolhido, pois, na hora de desfazer pode acabar danificando os fios.
"Sugiro que evitem tracionar os cabelos e que usem os finalizadores moderadamente, pois podem acabar prejudicando a saúde dos cabelos", aconselha.
Além dessas recomendações, Mário também fala sobre a importância de escolher penteados práticos porque os complexos podem impactar no pós-festa.
"Não recomendo penteados muito elaborados. O ideal são os mais simples, pois na hora de desfazer ficará mais fácil", justifica.
Para aquelas que ficam na dúvida de qual penteado escolher, Mário dá dicas seguindo sua experiência no ramo: "Para os ondulados, cabelo solto com uma tiara de flores e uma maquiagem de esqueleto; os lisos, uma traça estilo boxeadora. Já para os crespos, rolinhos altos nas laterais".