O rabo de cavalo está entre os penteados que podem ser considerados coringas: com facilidade, ele transita entre produções mais sofisticadas às mais despojadas e pode aparecer também na academia. Afinal, além de incomodar por conta do calor, o cabelo solto na hora dos exercícios físicos pode ser muito prejudicial para a saúde dos cabelos.
O hairstylist Rudi Werner explica que o suor contém muito sal, além de vários outros elementos que ressecam os fios, podendo deixá-los com aspecto quebradiços e opacos. Por isso, é muito importante garantir que o cabelo esteja preso, e é claro, estiloso. A seguir, o expert conta como fazer 5 versões fáceis desse penteado!
Bastar fazer o tradicional rabo de cavalo, bem alto. Depois de pronto, conte do inicio do comprimento do rabo de cavalo em torno de três dedos e amarre um elástico pequeno. Repita o processo até chegar no fim do comprimento do rabo de cavalo. Após pronto, puxe, para "abrir", cada gominho amarrado. "Este penteado também é uma ótima opção para o dia a dia", sugere Rudi.
O efeito deste rabo de cavalo se assemelha com uma trança embutida. "Divida o cabelo entre parte de cima e parte de baixo. Faça um rabo de cavalo na parte de cima, bem alto", orienta o cabeleireiro.
Depois, pegue uma mecha mais fina em cada lateral e amarre outro rabo de cavalo, com um elástico pequeno. Repita todo o processo até o fim do comprimento do cabelo.
Parta o cabelo ao meio. Faça uma trança fina, embutida, com a largura de aproximadamente um dedo, em cada lateral. "Ela deve ser trançada no sentido para trás ao invés de para baixo como é de costume. Depois é só juntar todo o cabelo, junto com as tranças e prender o rabo de cabelo. Fica delicado e diferente!", opina o especialista em beleza.
Aqui, depois do rabo de cavalo feito, na altura de sua preferência, basta fazer uma trança no comprimento. "A trança pode ser feita até a metade do cabelo ou até as pontas", sugere Rudi.
As faixas de cabelo vieram para ficar nos penteados e também surgem em produções esportivas. "São muitas opções! Escolha sua forma de usar o penteado (mais no alto ou baixo) e acrescente o acessório", aponta. Veja inspirações dessa versão e mais fotos na galeria da matéria!