Pedro Scooby voltou a enfrentar as ondas gigantes da Praia do Norte, em Nazaré, nesta quarta-feira (20), exatamente uma semana após sofrer acidente e ficar desacordado por alguns instantes no mar revolto de Portugal. "É bom estar aqui de novo depois do último susto que tomei. Estava ansioso para voltar para a água. Meu ombro ainda não está 100%, doendo para caramba, mas eu queria", comentou o surfista em seus Stories. Em seu retorno, o namorado da modelo Cinthia Dicker reforçou a proteção com um colete de borracha cedido por um amigo atleta.
Segundo a previsão, Pedro Scooby não iria se arriscar em qualquer "swell" - ondulação no mar contínua e sem ruídos. De acordo com o "Globo Esporte", as ondas poderiam superar os 20m de altura. "Vai ser um daqueles Nazarés bem gigantes mesmo. E eu quero estar na água com a minha equipe treinando. Se eu achar que estou bem, vou pegar minhas ondas. Se achar que o mar está ruim e não vale a pena, fico ali para ver. Acho que estou preparado para voltar pra água, não 100%. Acho que já dá para surfar e pegar as ondas gigantes de novo", disse ele, vítima de fake news de suposto jornalista.
O grave acidente de Pedro Scooby na Praia do Norte gerou uma contratura em seu ombro direito. "Recebi várias mensagens de carinho de muita gente, muito apoio. Minha cabeça está tranquila, acidente é isso. Sempre que eu entro no mar, eu já espero por isso... As pessoas falam loucuras, tem gente falando que eu tenho que parar de pegar onda grande. É o que eu faço para a vida. É a minha profissão, o que eu mais amo, não tem jeito. Vou continuar pegando onda gigante, vou continuar sabendo que um dia pode acontecer alguma coisa, mas tudo certo", tranquilizou. No dia, o ex-marido de Luana Piovani, atriz torcendo por sua nova relação, pegou uma onda de 15 metros de altura e ficou mais de 1 minuto submerso ao ser "engolido" pela água.
Torcendo por Anitta e sem mágoas com o término do romance, Pedro Scooby sofreu com outros graves acidentes praticando o esporte. Em 2017, o atleta caiu do topo de uma onda e foi atingido pela própria prancha na cabeça. O resultado do acidente foi um corte enorme, que lhe causou 20 pontos, e a cicatriz pode ser vista até hoje. No mesmo ano, o pai dos pequenos Dom, Bem e Liz sofreu outro tipo de acontecimento desagradável ao ser resgatado do mar: um jet-ski virou na água junto com ele e Lucas Chumbo, piloto do veículo aquático. Juntos, eles ficaram por aproximadamente três minutos à deriva até chegar o resgate.
(Por Rahabe Barros)