Pedro Sampaio despontou como um dos principais nomes do funk nos últimos anos. Além dos hits que acumulam centenas de milhões de reproduções nas plataformas digitais, como "Sentadão" e "Galopa", o DJ e produtor também tem uma marca registrada que o diferencia de todos os artistas da cena pop: o bordão "Pe-dro Sam-pai-o", repetido em todas as faixas.
O curioso é que a famosa assinatura surgiu por acaso, como revelado por Pedro durante participação no "Quem Pode, Pod", apresentado por Giovanna Ewbnak e Fernanda Paes Leme.
O bordão surgiu graças a MC Jefinho, outro nome muito popular do funk. Pedro encomendou com o colega algo que é muito comum no segmento: gravar frases aleatórias para serem utilizadas como sample. Tem que deixar a imaginação fluir: vale dizer o nome do MC, estimular passos de dança ou, em alguns casos, até mesmo proferir dizeres mais safadinhos. O objetivo era criar uma montagem dançante, que depois virou o famoso "Aquecimento do Pedro Sampaio".
"Pedi pra ele: 'Jefinho, grava umas vozes pra mim que eu quero fazer tipo uma montagem, juntar e fazer uma coisa dançante'. Ele gravou 15 minutos de voz, sem parar, falando tudo que você pode imaginar. Umas frases com rimas, frases soltas... Você ouve os 15 minutos e vai garimpando o que você acha legal. Lá dentro, tinha muita coisa e tinha 'Pe-dro Sam-pai-o'. Eu falei: 'nossa, isso é muito bom'", relata Pedro.
A montagem fez tanto sucesso nos shows que Pedro precisou adicionar a faixa nas plataformas digitais devido à demanda popular. A partir daí, ele passou a colocar, também, a vinheta "Pe-dro Sam-pai-o" em todas as suas músicas e o resto é a história de um dos nomes mais populares dos últimos anos!