Paulinho Vilhena, escalado para viver um esquizofrênico na próxima novela de Aguinaldo Silva, na Globo, teria ganhado o papel às pressas. Em "Império", o ator que protaganizou a série policial "A Teia", voltará à TV como um presidiário, e foi chamado à trama na "prorrogação" das gravações.
De acordo com o colunista de televisão Daniel Castro, o ator foi chamado a convite do diretor da trama, Rogério Gomes, o mesmo de "A Teia". Ele será Domigos Salvador, um pintor com problemas mentais que estará preso no mesmo lugar que Orville Neto, personagem vivido por Paulo Rocha, inspirado na vida do pagodeiro Belo e de Viviane Araújo, que viverá uma manicure na trama.
A trama já começou as gravações há dois meses e a escalação do ator teria surpreendido. O papel de Vilhena, amigo de Orville, cumpre espaço segundário na trama e está no núcleo pobre. Ele se integrará no mesmo círculo de atuação que o ator português Paulo Rocha, que viverá um falsificador de quadros, amigo de Domingos (Paulinho Vilhena), e casado com Juju Popular, papel de Cris Vianna.
O personagem de Paulinho foi pensado para especialmente para o ator. Do mesmo círculo de Rogério, na novela também está a atriz Andreia Horta, que começou um romance com o diretor, conhecido como Papinha.