"A gente não parou de se falar, continuamos amigos. Algumas coisas começaram a ficar estranhas... Eu, por exemplo, não queria me separar. Na verdade, o Fábio está meio em crise na vida dele, não sei se é a crise dos 30, ele quer ficar sozinho, precisa desse tempo para ver o que quer. Eu respeitei. Se ele quer isso, não tinha muito o que discutir. E brigar agora só estragaria o que a gente teve de bom. Seria jogar oito anos juntos pela janela".
Recentemente, Patrícia passou uma temporada estudando nos Estados Unidos. Ela diz que a relação já estava ruim antes da viagem. "Decidi ir em junho. Não estava com nada que me prendesse aqui no Rio . O Fábio estava trabalhando pra caramba. Quando eu estava viajando, a relação não ia às mil maravilhas e sabia que quando voltasse a gente conversaria e algo mudaria. Mas eu viajei casada, tipo 'estamos juntos'. Não foi um problema na relação, mas sim uma junção de tudo... Quando eu estava lá a gente se falava, mas não muito. Fomos ficando distantes e cada dia tínhamos menos em comum".
A atriz continua morando no imóvel que dividia com o humorista, no bairro Laranjeiras, na Zona Sul do Rio. "Ele tem a chave do apartamento, vai lá quando quer. As coisas dele também estão lá, não entramos nessa parte prática da separação. Por mais que o casamento acabe, eu vou amar o Fábio para sempre e acho que ele vai me amar também", finaliza.
Atualmente, Porchat está no quadro "Medida Certa", do Fantástico para perder peso. Ele também se dedica às gravações do canal de humor "Porta dos Fundos" e se apresenta com stand up comedy "Fora do Normal". Ele também participa do programa "A Grande Família" e vai estar nos cinemas com o filme "Meu Passado me Condena", com estreia prevista para outubro.