Com encerramento nesta sexta-feira (14), a Semana de Moda de Nova York trouxe uma variedade de tendências para a próxima temporada. E uma das brasileiras que marcou presença no evento fashion foi Patricia Poeta: em entrevista ao Purepeople, ela destaca sua afinidade com tal universo. "Eu sempre curti moda, desde de menina. Quando fui correspondente, cobria semanas de moda em NY e adorava. Hoje, retomo esse interesse pelo assunto de uma forma diferente, pois no entretenimento tenha a possibilidade de ousar muito mais...realmente adoro!", vibra a artista.
Apresentadora do baile de gala da Brazil Foundation que aconteceu na cidade americana, a gaúcha conta que abre mão de testar as novas apostas de marcas e estilistas, mas só as incorpora quando se identifica, de fato com elas. "Sou de experimentar coisas novas. Com frequência eu não apaixono por determinada tendência, mas a minha mente se mantém sempre aberta a ao menos tentar... Não tem chance as tendências que não tem nada a ver com meu estilo, nunca abro mão de manter a minha identidade por moda alguma", pondera. Após acompanhar de pertinhos desfiles como o da americana Tory Brunch, Patricia já elegeu as trends que pretende aderir: "Vi muitas cores fortes, vivas, neon; transparências também me interessam, bem como os 'power suits', os terninhos em versão diferentes".
Para produzir seus looks, a jornalista tem a ajuda da stylist Flavia Piña. "É realmente um trabalho a 4 mãos, trocamos referências, idéias, e chegamos numa direção em comum. Algumas peças de roupa são produzidas em marcas parceiras, outras são parte do meu guarda-roupa, outras são garimpadas por mim ou por ela em viagens. É um mix de ideias, mas sempre na mesma direção", explica Patrícia, que tem produções com cores únicas como seus "queridinhos do momento": "Adoro looks monocromáticos, uso inclusive monocromaticos de cores inusitadas...realmente não tenho medo de me 'jogar na tinta'".
(Por Marilise Gomes)