Patricia Abravanel saiu em defesa de Silvio Santos após o mal-estar no qual ele se envolveu com Claudia Leitte no Teleton 2018, neste final de semana. A apresentadora comentou um post feito pela irmã Daniela Beyruti no Instagram e se posicionou sobre a polêmica. "Quanta injustiça com a vida, com a história e com o caráter do meu pai", declarou ela, que exibiu a barriga da terceira gestação durante o programa beneficente. Durante a atração, a cantora teve seu pedido de abraço negado pelo Homem do Baú porque ele disse que "ficaria excitado". Em suas redes sociais, Claudia admitiu ter ficado constrangida com o episódio.
Patricia Abravanel comentou as críticas contra Silvio Santos pela fala polêmica, o que ela já declarou que a deixa nervosa quando divide o palco com o apresentador. "Tanta maldade que só choro quando penso nisso. Muito triste mesmo. Quanta injustiça com a vida, com a história e com o caráter do meu pai. Existe um ser humano, existe um pai de família, existe um marido, um empresário, um animador, um artista e também uma família que conhece ele muito bem, que ama ele, que admira e que está escutando cada barbaridade em relação ao pai. Meu Deus, onde vamos chegar? Estou muito triste mesmo", declarou.
Daniela Beyruti postou uma série de fotos do arquivo pessoal da família para defender Silvio Santos. No primeiro registro, no qual o dono do SBT posa ao lado da mulher e das seis filhas, ela negou que o apresentador tenha assediado Claudia Leitte. "Tenho escutado tanto absurdo esses dias. Me pergunto: será que um homem íntegro, trabalhador, super pai, avô, bisavô, bom marido, colega de trabalho, comunicador de décadas e pessoa que sempre semeou o bem, assediaria mesmo uma mulher na frente de sua esposa e filhas ou estaria fazendo seu trabalho de apresentador brincando no palco com uma outra artista?", pergunta ela. "Saudades da TV de antigamente. Onde existia muita brincadeira e pouco constrangimento. Desabafo de uma filha", continua.
Após se posicionar no Instagram, Claudia Leitte recebeu apoio de vários artistas em sua postagem, como Bruno Gagliasso, Luisa Sonza e Andressa Suita. "Te amo! Estamos juntas", escreveu Deborah Secco. "Parabéns pela coragem. Assédio não é diversão. Estamos juntas", declarou Tais Araujo. Depois, várias famosas compartilharam uma foto com a frase "Mexeu com uma, mexeu com todas" acompanhada de um texto criticando a postura de Silvio Santos. Bruna Marquezine foi uma das que tomaram partido. "Quando em rede nacional e durante um programa social, um apresentador assedia uma cantora, podemos ver como essa violência é normalizada na nossa sociedade. Tão normalizada que muitas de nós não sabem como reagir. A vergonha, o medo da retaliação e a exposição nos paralisam. Mas é preciso lembrar: isso não é normal. E o fato disso estar na TV só desencadeia um efeito devastador para outras milhões de mulheres que sofrem essa mesma violência. Veja bem, Silvio, roupa não é convite. Respeito. Não nos calaremos. Nos acolheremos. Chega de assédio", escreveu.