A nova novela das seis da Globo, "Além do Tempo", estreou nesta segunda-feira (13) e todo elenco, direção e equipe se reuniram em uma casa de festas na Zona Oeste do Rio de Janeiro para acompanhar o tão esperado primeiro capítulo da trama de Elizabeth Jhin. A história será dividida em duas fases: a primeira ambientada no século XIX e a segunda 150 anos depois, nos dias atuais. Partindo da premissa da reencarnação, o casal protagonista não sabe que nasceu um para o outro e há muitas vidas vêm tentando viver juntos o verdadeiro sentido da felicidade.
Longe da TV desde 2013, a protagonista Alinne Moraes (Lívia), que precisou alongar o cabelo para a novela, não esconde a ansiedade. "Vai ser incrível! Tem muito tempo que eu não atuo. Estou muito ansiosa", disse ela em entrevista ao Gshow. Interpretando a grande vilã da trama, Paolla Oliveira (Melissa) espera uma boa reação do público: "Espero que as pessoas gostem, assim como nós estamos gostando de fazer". Emílio Dantas (Pedro) também está confiante em relação ao sucesso da trama. "Sabemos que está lindo e não esperamos nada além do incrível", diz o ator. Caio Paduan (Afonso) reforça o coro de elogios à novela: "Uma união de coisas bem feitas, texto incrível, elenco maravilhoso, direção incrível, figurino, produção de arte e caracterização lindos".
Paolla Oliveira muda visual e aprende a tocar piano e andar a cavalo para viver vilã
Para entrar na pele da vilã Melissa, Paolla Oliveira, que protagonizou uma das cenas mais sensuais e comentadas dos últimos tempos na série "Felizes Para Sempre?", precisou mudar o visual, adotando o cabelo longo e escuro. "Adoro mudar para o trabalho e para a vida. Eu acho que é legal e é uma diversão para a mulher poder mudar. Ter cabelo curto, comprido... E, especialmente para o trabalho, eu acho que é importante poder mudar", comentou ela. Além disso, a atriz também precisou fazer aulas de piano e equitação para compor a personagem. "Não toco piano, mas dá para pegar um jeito e dublar um pouquinho. É sempre interessante poder conhecer algo novo por causa do personagem".
Já no quesito montaria, Paolla confessa que teve que driblar o medo: "Se eu disser que foi fácil, é mentira. Eu fiz um trabalho há um tempo e tive várias quedas. Acabei ficando com bastante medo. Mas, agora, encontrei pessoas muito queridas, desde a professora até as que estão dando apoio na novela. O próprio Rafael Cardoso, que é superseguro com o cavalo, me passou uma segurança. Fiquei mais tranquila e consegui fazer as cenas. Acho que vou fazer bonito", brincou.
(Por Mariana Mastrangelo)