É trend: confira iniciativas e marcas que estão apoiando o Outubro Rosa!
Publicado em 9 de outubro de 2020 às 11:37
Por Marina Couto
Para ajudar na campanha de prevenção e conscientização do câncer de mama, marcas se uniram a ONGs e investiram em ações durante o Outubro Rosa. Na coluna É trend, o Purepeople reuniu algumas iniciativas para que você possa conhecer e apoiar. Confira!
Confira ações e iniciativas de marcas engajadas na campanha de conscientização e prevenção do câncer de mama
A Intimissimi vai destinar parte das vendas da linha Rosa para a ONG Américas Amigas
A Marisa desenvolveu e ampliou a linha de sutiãs Recomeço, para mulheres em tratamento contra o câncer
Peças de famosos e influenciadores, como a saia de paetês da blogueira Rica de Marré, serão doadas para ajudar o Cabelegria, que confecciona perucas
A UMBRO fez uma versão rosa das camisas de futebol de seus clubes para apoiar a campanha da FEMAMA
Sutiã da Intimissimi que faz parte da linha especial para a campanha de Outubro Rosa
Vestido da cantora Simone, da dupla com Simaria, doado para a loja da ONG Cabelegria
Os produtos Rosa da FOREO terão parte das vendas destinadas à FEMAMA
O Boticário criou um cartão postal especial com foco em autocuidado para campanha Outubro Rosa
Veja + após o anúncio

O mês de Outubro é dedicado à conscientização e prevenção do câncer de mama, doença que atinge mulheres de diferentes idades. Por isso, em campanha para o Outubro Rosa, marcas se uniram em parceria a ONGs voltadas para o tema, com iniciativas solidárias para destinar recursos e ajudar na luta contra o câncer. Na coluna É trend da semana, o Purepeople reuniu algumas ações para que você possa conhecer e também apoiar. Saiba mais!

Camisas de times de futebol em versão cor de rosa

O rápido diagnóstico do câncer pode ajudar a salvar vidas. Para isso, a Umbro se uniu a FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) para conscientizar não só as mulheres, mas envolver pessoas de diferentes idades e gêneros. Na campanha, a marca esportiva traz uma versão cor de rosa da camisa de seus sete clubes patrocinados, que farão ações pontuais ao longo de todo o mês. Parte das vendas das camisas será destinadas à Federação.

A Umbro vai destinar parte das vendas das camisas rosas para a FEMAMA © Divulgação
Mulheres que se curaram do câncer contam suas histórias

No início do mês, a Intimissimi e a Biossance promoveram um webinar com Costanza Pascolato, Sabrina Parlatore, Vania Castanheira e Deborah Aquino, que contaram suas histórias de superação do câncer de mama. A campanha , que segue disponível até o dia 31, é parte da iniciativa das duas marcas, que destinarão 10% do valor arrecadado com as linhas especiais para a ONG Américas Amigas. Na Intimissimi , a linha Rosa inclui sutiãs, calcinhas e camisolas. Já o kit Rosa da Biossance é composto por Máscara de Vitamina C com Rosas e Esqualano, Lip Balm Vegano e nécessaire.

O kit Biossance é parte da campanha que destinará 10% do valor para a ONG Américas Amigas © Divulgação
Closet solidário reúne peças e acessórios de famosos

Para ajudar a Cabelegria, ONG que confecciona e doa gratuitamente perucas para pacientes com câncer, mais de 30 famosos abriram o closet para doar suas peças queridinhas, entre eles, Julia Horta, Simone, Sophia Abrahão, Luciano Huck, Otaviano Costa, Flavia Alessandra e Giovanna Antonelli, madrinha da instituição. Todas as peças serão colocadas na lojinha da Cabelegria durante o mês e as vendas serão 100% revertidas à ONG, que já realizou mais de seis mil entregas para crianças e mulheres.

Sapato da miss Brasil Julia Horta, disponível na loja da ONG Cabelegria © Divulgação
Cuidados com a pele e conscientização no Outubro Rosa

Outra marca que se uniu à FEMAMA foi a FOREO, para conscientizar mulheres a não só cuidarem da pele como também se prevenir quanto ao câncer de mama. Com a parceria, a marca de beauty tech vai destinar parte das vendas dos produtos rosa (linhas LUNA e IRIS) para a Instituição entre os dias 13 e 20 de outubro. E mais: quem adquirir produtos no e-commerce ganha 15% de desconto na compra.

Em parceria com FEMAMA, a Foreo vai destinar parte das vendas para a Instituição
 
 
 © Divulgação
Lingerie para mulheres em tratamento contra câncer

A linha de sutiãs Recomeço, da Marisa, foi desenvolvida pela marca em parceria com a Sociedade Brasileira de Mastologia para fortalecer o apoio e autoestima de mulheres em tratamento contra o câncer. Neste ano, a Marisa ampliou o portfólio e a coleção está disponível em 5 tonalidades, com design funcional e estética mais feminina. No dia 24 deste mês, a rede também promove o Dia Rosa, em que parte das vendas de qualquer lingerie serão destinadas ao Instituto Protea.

A Marisa ampliou a linha Recomeço, com sutiãs desenvolvidos para mulheres em tratamento contra o câncer © Divulgação
Autocuidado em forma de cartão postal

Além dos produtos para cuidar do rosto, corpo e cabelos, O Boticário também se engajou na campanha Outubro Rosa, mas de uma forma diferente. Em parceria com a artista curitibana Juliana Maia, a marca criou um cartão postal para gerar conscientização sobre a importância do autocuidado para prevenção do câncer de mama. A ilustração surge como um lembrete carinhoso para incentivar o autocuidado e o autoamor.

O Boticário criou um cartão postal em parceria com a artista Juliana Maia © Divulgação

(Por Marina Couto)

Palavras-chave
Beleza Outubro Rosa Beleza & Estilo É Trend! Moda Mulher
Sobre o mesmo tema
Coincidência bizarra marca a nova acusação de abuso sexual contra P. Diddy
Coincidência bizarra marca a nova acusação de abuso sexual contra P. Diddy
13 de dezembro de 2024
'Vou abrir a boca se...': Thiago Salvático dá ultimato em Rose Miriam após troca de farpas na web
'Vou abrir a boca se...': Thiago Salvático dá ultimato em Rose Miriam após troca de farpas na web
18 de dezembro de 2024
Notícias similares
Sapatilha tá na moda! 4 opções incríveis, fofas e estilosas para você aderir ao look
Sapatilha tá na moda! 4 opções incríveis, fofas e estilosas para você aderir ao look
10 de julho de 2024
De Bruna Marquezine à estrela de 'Bridgerton': sobrancelha reta promove efeito de 'lifting', conquista famosas e pode virar nova moda!
De Bruna Marquezine à estrela de 'Bridgerton': sobrancelha reta promove efeito de 'lifting', conquista famosas e pode virar nova moda!
15 de agosto de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias