Nesta terça-feira (29), Oprah Winfrey comemora 59 anos. Nos mais de 30 anos de carreira, a poderosa apresentadora americana já perdeu a conta de entrevistas memoráveis, já que de forma leve e descontraída, sempre consegue depoimentos inéditos dos famosos internacionais. O Purepeople relembra alguns papos e montou uma galeria de fotos da carreira da bilionária. Não perca!
Este mês, Oprah entrevistou Drew Barrymore, que abriu o jogo no programa de seu canal de TV, o The Oprah Winfrey Network. A atriz se emocionou ao desabafar sobre a falta de apoio da mãe e sobre o seu precoce envolvimento com as drogas, confessando que bebeu aos 9 anos, fumou aos 10 e usou cocaína aos 12. Em 2012, Drew se casou om o consultor de arte Will Kopelman e teve sua primeira filha, Olive.
Em agosto de 2012, Rihanna conversou com Oprah sobre sua relação com Chris Brown, que a agrediu em 2009. A cantora se emocionou ao relembrar o episódio e, surpreendentemente, defendeu o ex-namorado. O casal não assume o relacionamento, mas andam postando fotos juntos.
Oprah também conseguiu a primeira entrevista do cantor Ricky Martin, oito meses depois de ele ter assumido sua homossexualidade. O programa foi ao ar em novembro de 2010 e ele falou abertamente sobre o assunto com a apresentadora.
Em abril de 2011, em meio a denúncias de não ser cidadão norte-americano, o presidente Barack Obama, acompanhado por sua mulher, a primeira-dama, Michelle Obama, foram até o programa de Oprah apresentar sua certidão de nascimento aos telespectadores. A conversa foi descontraída e o presidente ironizou as críticas da oposição. A apresentadora sempre defendeu o Partido Democrata e chegou a participar de comícios a favor da candidatura de Obama.
Em 1993, Michael Jackson abriu sua mansão pela primeira vez para a televisão na época em que começaram a surgir denúncias sobre casos de pedofilia o envolvendo. Um ano e meio após a morte do cantor, no fim de 2010, a apresentadora foi a primeira a conseguir entrevistar os três filhos do Rei do Pop, Paris, Prince e Blanket.