Nesta primeira semana de 'Renascer ', está vindo à tona o destino de Marianinha, irmã desaparecida de Maria Santa (Duda Santos ). Afinal de contas, o que aconteceu com a jovem? Quer saber tudo? O Purepeople conta para você!
No capítulo desta quarta-feira, 24, ficará mais evidente que Venâncio (Fábio Lago ) tem participação no sumiço da filha. Ao que tudo indica, o jagunço pode ter violentado a primogênita. Grávida, ela foi expulsa de casa pelo pai.
Quitéria (Belize Pombal) chamou a atenção do marido no capítulo de estreia, ao perceber que o pai não deixava Santinha sair de casa. Irritada, a mãe perguntou ao marido se o destino da filha mais nova seria o mesmo da mais velha. Nervoso, o jagunço segurou a mulher pelo pescoço e negou a crueldade.
No entanto, Venâncio observará Maria Santa ao colocar as roupas no varal e deixará escapar. "Como é bunita! É inté pecado falá... Mais essa diaba chega a sê mais bonita que a ôtra! E é minha fia, disgraça! Num posso dexá 'contecê aquilo ôtra veiz! É, Venâncio, cênum pode!"
Dois outros fatores denotam o comportamento repressor de Venâncio. Na festa do Boi Bumbá, o jagunço espancou Maria Santa por olhar para Inocêncio (Humberto Carrão ), o que demonstra o poder de posse do pai. Além disso, ele não aceita que se toque no nome da filha mais velha.
A gravidez da jovem é fruto de um estupro cometido pelo pai. Expulsa de casa, a irmã de Maria Santa anda pelas ruas, desorientada, até ser encontrada por Rachid (Gabriel Sater) , que acolhe a jovem e se oferece para cuidar dela. Na primeira versão, eles se casam e têm mais cinco filhos.
Vale frisar que, nesta versão, Marianinha é só citada, pois a Globo não cogitou ainda inserir a personagem fisicamente na história.