A segunda fase de 'Renascer' começa nesta segunda-feira (05) na TV Globo , e promete grandes surpresas, que vão desde os fatos da trama até os novos e antigos personagens. Juliana Paes , que vive Jacutinga no folhetim, foi uma das poucas a serem mantidas no elenco e sua caracterização já vem dando o que falar.
Após uma passagem de tempo de cerca de 30 anos na novela, a maioria dos personagens tiveram seus atores trocados, o que não foi o caso de Juliana Paes, que foi muito elogiada na primeira fase por sua interação com Maria Santa (Duda Santos ) no bordel.
Vivendo os seus 70 anos na segunda fase de 'Renascer ', o rosto de Juliana Paes teve que passar por uma caracterização única para manter a idade da sua personagem, já que atriz não foi substituída.
O envelhecimento da atriz, mostrado em uma prévia no último capítulo, deu o que falar na internet e dividiu opiniões de internautas, que fizeram piada da situação e até criticaram a TV Globo por manter Juliana Paes no papel.
Em uma entrevista ao jornal Extra, Juliana Paes explicou qual foi a solução para provocar o envelhecimento da sua personagem: "Na segunda fase, vocês vão me ver com próteses no rosto para criar esse envelhecimento. O tempo marcou o rosto dela, mas Jacutinga mantém uma vaidade", disse.
"Tenho plena consciência de que não vou ter o mesmo tom de voz de uma mulher de 70, por exemplo, mas a caracterização já é metade do meu trabalho nesse projeto", completou a atriz.
Veja na galeria principal como Jacutinga, personagem de Juliana Paes, ficou na segunda fase de 'Renascer'!
Nascida no dia 26 de março de 1979, Juliana Paes tem atualmente 44 anos, e se prepara para completar 45 no próximo mês. Casada com o empresário Carlos Eduardo Baptista há 15 anos, a artista tem uma das carreiras mais reconhecidas da teledramaturgia brasileira.
Tendo surgido nas novelas em 1998 fazendo figuração em 'Malhação', Juliana Paes logo ganhou papeis de destaque na TV Globo. Os primeiros vieram em 'Laços de Família' e 'O Clone' e, a partir daí, uma série de protagonistas marcaram sua carreira, incluindo as icônicas Bibi Perigosa (A Força do Querer), Maria da Paz (A Dona do Pedaço) e Maria Marruá (Pantanal).
Com tantos trabalhos memoráveis, Juliana Paes também tem prêmios significantes em sua estante. A atriz já venceu o 'Melhores do Ano' da TV Globo e 'Troféu Imprensa' do SBT como melhor atriz, dentre outras premiações brasileiras.
Além disso, um fato interessante é que Juliana Paes, considerada por anos uma das maiores sex simbols do país, já foi coroada a mulher mais sexy do mundo por três vezes.