Na novela "Um Lugar ao Sol", a patricinha Bárbara (Alinne Moraes) vai vencer um concurso literário com texto de Janine (Indira Nascimento), porém será desmascarada pela autora da publicação. Acuada, a filha de Santiago (José de Abreu) simula arrependimento. "Foi humilhante receber os elogios por uma coisa que eu sei que não é minha", dispara a mulher de Christian (Cauã Reymond).
Prestes a ser desmascarado por usurpar o lugar do irmão, o gêmeo de Renato (Cauã Reymond) gosta tanto do "texto escrito pela mulher" que a inscreve em um concurso literário. Bárbara fica com o primeiro lugar, a notícia vai parar na imprensa, e desperta a atenção de Janine, que logo reconhecerá seu texto como sendo de outra autora em cenas que começam a ir ao ar dia 8 na trama das nove, conta o colunista de TV Daniel Castro.
Ela então confronta a irmã de Rebeca (Andrea Beltrão) e Bárbara tenta argumentar. "Eu sei que é difícil de acreditar, mas eu sou inocente nessa história", fala a filha de Santiago, o empresário dono da Redentor e que vem sofrendo golpes financeiros do genro Túlio (Daniel Dantas).
"Inocente? Você inscreve um conto meu num concurso...", rebate Janine. "Aí é que está. Não fui eu que inscrevi, foi o meu marido", fala a rival de Lara (Andreia Horta). "Na verdade, ele achou o conto impresso em cima do sofá, aqui em casa, leu e se apaixonou. E, como o texto não estava assinado, enfim, e o que estava escrito ali era a história da perda do nosso filho, ele achou que eu é que tinha escrito", alega.
Porém, a autora do texto questiona porque ela não abriu o jogo e ouve da "amiga" que ela acreditou que o assunto havia terminado. Mas Janine é enfática. "Eu sou a autora desse conto e vencedora desse concurso. Se você não desmentir essa história, eu vou fazer isso", ameaça apavorando Bárbara.
"Vinte e quatro horas. É o que eu te peço. Para poder conversar com o meu marido, procurar a diretoria da revista e reparar esse equívoco. Por favor, não me olha desse jeito. Eu sou tua amiga, me perdoa", implora a caçula de Santiago. "Amiga? Rico só é amigo de quem está embaixo quando precisa", rebate Janine.
E Rebeca de novo se passa por vítima. "Olhando essa casa, com jardim, com piscina, parece que sou eu que estou por cima. Mas eu trocaria tudo isso para ter um décimo do teu dom, do talento que você tem", diz. "Você não sabe como foi humilhante para mim receber os elogios, a atenção, por uma coisa que eu sei que não é minha. E nunca vai ser", finaliza.