Na novela "Um Lugar ao Sol", Rebeca (Andrea Beltrão) vai confirmar a relação de seu marido, Túlio (Daniel Dantas), com Ruth (Pathy Dejesus), e exigir que o executivo demita a amante. As cenas estão previstas para irem ao ar dia 12 na trama das nove. A essa altura, Bárbara (Alinne Moraes) já estará sabendo do caso extraconjugal do cunhado, complicando ainda mais a situação de Christian/Renato (Cauã Reymond).
Se por um lado, Rebeca exige a demissão de Ruth, por outro recusa pedir a separação, só para evitar que Túlio também seja posto para fora da Redentor. Por enquanto, a ex-modelo não vai saber que o marido está por trás de desvios enormes na empresa do pai, Santiago (José de Abreu).
Suspeitando do comportamento frio do marido, Rebeca resolve aparecer de surpresa na Redentor e acaba flagrando um momento íntimo de Túlio com Ruth. É aí que a amante de Felipe (Gabriel Leone), com quem tem uma relação de idas e vindas, pressiona o marido a demitir a engenheira.
Sem muita alternativa, Túlio atende a mulher. "Como é que eu podia prever, adivinhar, que a Rebeca fosse baixar na empresa tarde da noite? Sei lá o que ela queria, mas o fato é que agora ela impôs essa condição", diz o bandido, que em um dos finais gravados foge do país dando uma "banana" para o país, reproduzindo assim cena clássica de "Vale Tudo".
Só que Ruth, é claro, fica totalmente irritada com a decisão do amante. "Claro. Você faz a cagada, e eu é que pago o pato", dispara. Por sua vez, Rebeca procura Ilana (Mariana Lima) para um desabafo. "Me sinto lesada e não quero perder isso também. Foram anos de investimento nesse casamento, nessa relação, e agora, quando o meu pai está realmente disposto a passar o bastão da empresa...", fala.
"Rebeca, você não precisa disso", conforta Ilana, mas a irmã de Bárbara não se mostra convencida. "Até parece. Envelhecer custa caro. Pra mulher, então", retruca a mãe de Cecília (Fernanda Marques), jovem cada vez mais próxima de Breno (Marco Ricca).
Irritada, Rebeca explica o motivo de optar pelo casamento de fachada. "Eu não estou desviando. Você pode me achar covarde, medíocre, pode me achar o que for. Mas eu não vou me separar agora e assistir o Renato ser empossado, a minha irmã de primeira-dama...", dispara no folhetim que está totalmente gravado. O fim está previsto para março.