Na novela 'Terra e Paixão ', Caio (Cauã Reymond ) se solidariza com a revolta de Gentil (Flavio Bauraqui) após tiro que atingiu Jonatas (Paulo Lessa ) e busca vingança contra o próprio pai. A cena irá ao ar no capítulo de sábado, 4 de novembro.
Em 'Terra e Paixão', Caio vai ficar novamente contra o pai, Antônio (Tony Ramos ). Desta vez, ele prometerá para Gentil se posicionar contra o todo-poderoso, em cenas que irão ao ar no capítulo de sábado, 4 de novembro.
Para chegar ao acordo de vingança, Caio sentirá ódio do próprio pai por conta do atentado que mataria Aline (Barbara Reis ). Na ocasião, o fazendeiro pediu para Ramiro (Amaury Lorenzo) contratar um matador de aluguel a fim de dar cabo na produtora rural, já que não aceita que ela tome novamente posse das terras que têm diamantes.
Feliz com o resultado da justiça em permanecer no território, Aline vai comemorar na pista da boate de Nova Primavera. É quando o assassino mira nela, mas Jonatas se jogará na frente e levará um tiro no lugar da amiga. Antes disso, Caio será avisado por Jurecê (Daniel Munduruku) que Aline estaria em perigo, pois o índio sentiu a presença do matador por perto.
Entre a vida e a morte, o herdeiro de Gentil ficará paraplégico, o que comoverá toda a família. Indignado, o personagem de Flavio Bauraqui prometerá vingá-lo. Na ocasião, Aline resolve contar para Caio sobre o quadro de Jonatas e a tristeza do pai.
Em um gesto de solidariedade e, ao mesmo tempo, revoltado com o atentado que poderia matar sua amada, Caio resolve ir à casa de Gentil e firmar uma aliança para colocar o pai atrás das grades.