Luzia (Giovanna Antonelli) vai conseguir se aproximar de Ícaro (Chay Suede) na novela "Segundo Sol". Nas cenas previstas para irem ao ar a partir do dia 16 de julho, o ex-garoto de programa que não aceitava o retorno da mãe para o Brasil e, por isso, ameaçou denunciá-la para a polícia e a mandou ir embora da cidade vai deixar com que ela se explique com calma e, ao que tudo indica, a paz vai reinar entre os dois. As informações foram adiantadas pelo colunista Daniel Castro.
Tudo começa quando Rosa (Letícia Colin) alerta Ícaro sobre as armações cometidas por Laureta (Adriana Esteves) e Karola (Deborah Secco) no passado. Arrasado por confirmar suas desconfianças contra a cafetina, ele termina o namoro com ela, deixa sua casa e recebe abrigo de Miguel/Beto Falcão (Emilio Dantas). E será justamente o artista quem defenderá Luzia e insistirá para que o irmão de Manuela (Luisa Arraes) converse com Luzia. "Foi autodefesa. Se alguém tem culpa do que aconteceu nessa desgraça, esse alguém sou eu, foi por minha causa que Luzia empurrou seu pai. Tá, chega, sei que não quer falar dela, mas não seja injusto, sua mãe é uma mulher de ouro, cara", fala o pai de Valentim (Danilo Mesquita).
Os argumentos de Miguel/Beto convencem Ícaro e o rapaz vai atrás de Luzia, desmascarada pela filha por usar a identidade de DJ Ariella. No encontro, a irmã de Cacau (Fabíula Nascimento) relembra o dia do acidente que resultou na morte de Edilei (Paulo Borges). "Edilei deu com uma pá na cabeça de Miguel, ele ia bater de novo quando eu empurrei ele! Eu não queria matar seu pai! Foi pra salvar Miguel! E ele tropeçou e caiu lá de cima do mirante", conta, afirmando ainda que foi vítima de uma armação: "E Karola, que se fazia de minha amiga, me convenceu a abandonar a cena do crime! Ela me fez fugir dali pra me entregar depois! Ela mesma me entregou pra polícia". A mulher também conta o que a levou a deixar o Brasil: "Mesmo depois, quando eu tava presa, elas encomendaram minha morte na cadeia e, por isso, eu tive que fugir".
Mesmo dando atenção para a mãe, Ícaro ainda se mostra desconfiado e a questiona sobre seus sentimentos por Miguel/Beto. "Gosto não, amo! Nunca senti por nenhum homem o que eu sinto por Miguel", fala ela, mas reforça que não foi o romance que a motivou seu retorno. "Porque eu voltei pra esse país pra poder ficar perto de você e de sua irmã! Nada é mais importante do que isso! E como você mesmo falou, essa história é um triângulo! Se eu chegar perto dele, a Karola me entrega pra polícia! Eu não posso ser presa de novo", afirma Luzia.
Depois de seu desabafo e de perceber que já conseguiu fazer com que Ícaro fica mexido com seu depoimento, Luzia é clara e diz que o filho vai decidir se eles vão ou não escrever uma nova história a partir daquele momento. "Eu tô em suas mãos! Eu fui completamente honesta com você, desde a última vez que a gente se encontrou! E sei que alguma coisa em você tá balançada! Senão você não taria aqui! O fato de você não ter me entregado pra polícia, nem pra Laureta, me dá esperanças", diz. O ex-prostituto afirma à mãe que não vai contar a ninguém sobre sua verdadeira identidade e esconderijo e os dois ficam ainda mais próximos para ajudar Manu com sua dependência com drogas.
(Por Carol Borges)