Beto Falcão (Emilio Dantas) agora com a identidade de Miguel vai ser rejeitado pelo próprio filho, Valentim (Danilo Mesquita), na segunda fase da novela "Segundo Sol". O garoto foi roubado da mãe por Karola (Deborah Secco) logo após o nascimento e a vilã fez Luzia (Giovanna Antonelli) acreditar que a criança não sobreviveu ao parto. Acreditando que o menino é fruto do seu namoro com Karola, o cantor decadente se casa com a aliada de Laureta (Adriana Esteves). Em seguida, mantendo a farsa de sua morte em acidente de avião se apresenta como irmão do ex-ídolo do axé e passa a ser padrasto do próprio filho. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro nesta segunda-feira (21).
Após não conseguir embarcar para um show, Beto foi dado como morto e acabou convencido pela namorada e por um dos irmãos, Remy (Vladimir Brichta), a seguir com a mentira como forma de pagar as dívidas da família. Em Boiporã, o artista não demora para conhecer, engatar namoro e engravidar a marisqueira, acusada por Laureta da morte do ex-marido. Enquanto Luzia embarca para a Islândia, onde vai assumir a identidade da DJ Ariella, após fugir da cadeia, Beto passa a ter uma vida de luxo, esbanjando dinheiro - chega a comprar uma lancha - e se muda para um apartamento de luxo.
A segunda fase da trama das nove entra no ar nesta quinta-feira (24) e vai mostrar ainda o pai do cantor, Dodô (José de Abreu), criticando o comportamento do filho famoso. "Toma, é isso que você veio fazer aqui, não é? Pegar esse maldito dinheiro dos seus direitos autorais", protesta o marido de Naná (Arlete Salles). E o artista não deixa de mostrar que está contrariado com o valor recebido. "Cada mês esse envelope vem mais magrinho", responde. O patriarca que vai continuar morando em uma casa humilde lembra os gastos sem limites do músico. "Tomara que acabe logo! Pra que que você quer isso? Pra comprar mais um relógio? Mais uma bolsa pra sua mulher? Foi pra isso que você se vendeu, que você deu sua vida. E pensar que já tive orgulho de você um dia", dispara.
Em casa, Beto/Miguel é repreendido pelo filho por conta das gastança. "Ouvi você falando no telefone da compra de uma lancha de não sei quanto pés. Você acha isso legal? Um desempregado, se exibindo com lancha?", pergunta Valentim, sem saber que o padrasto na verdade é seu pai. "O dinheiro não é roubado, é nosso", retruca o cantor. O namorado de Rosa (Letícia Colin), que se tornará prostituta, continua criticando o padrasto/pai. "É de meu pai. De Beto Falcão. Eu gosto de você, Miguel. Mas não sou cego. Cê vive à toa, pescando, se divertindo, comendo e bebendo do bom e do melhor. Eu reconheço que você foi um pai pra mim. Mas você não é meu pai, não é meu sangue. Eu quero ser bem diferente de você, nunca vou ser um acomodado na vida! Meu pai construiu um nome, deixou um legado, uma marca no mundo", finaliza Valentim.
(Por Guilherme Guidorizzi)