Tudo indica que 'Salve Jorge ' seja a próxima reprise do Vale a Pena Ver de Novo. Segundo a colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, a trama de Glória Perez irá substituir a de Manoel Carlos a partir de dezembro.
De acordo com a nota, a novela, que tem Nanda Costa como protagonista, não era a primeira opção, cuja ideia da emissora era incluir 'Amor à Vida ', de Walcyr Carrasco . No entanto, como já existe 'Terra e Paixão ' no horário das nove e recentes reprises do autor, como 'O Cravo e a Rosa ', 'Chocolate com Pimenta ' e 'Êta Mundo Bom ', o objetivo será afastar um pouco as tramas desenvolvidas pelo novelista.
'Salve Jorge' tem como premissa contar a história de mulheres que sonham em ter uma vida mais justa em outro país, porém, são aliciadas para o mundo da escravidão sexual.
Nesse sentido, Morena é uma moradora do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, que aceitou a proposta de conquistar dinheiro na Turquia, no entanto, se tornara vítima ao aceitar a proposta de Wanda (Totia Meirelles).
A novela de Glória Perez está no top 10 das mais assistidas no Globoplay , mas foi considerada um fracasso na época que foi exibida pela emissora. Mesmo assim, 'Salve Jorge' é um produto marcante. Aqui, vamos ressaltar o lado positivo e negativo da obra. Confira!
- Delegada Helô: Giovanna Antonelli foi cogitada para ser a protagonista da trama, no entanto, ficou com um dos papeis mais queridos da obra. A "delegata" Helô tornou-se uma figura indispensável por desvendar variados crimes, inclusive, o principal da história. Ao lado de Stênio (Alexandre Nero ), o casal rendeu muitas risadas do público. Não é à toa que eles voltaram com força total em 'A Travessia'.
- Totia Meirelles como vilã: Wanda não era a vilã-mor da novela, mas Totia Meirelles roubou a cena como a comparsa de Livia Marini. Afinal de contas, ela tinha a incumbência de contratar as jovens para o tráfico de pessoas.
- Personagens populares: O núcleo do Complexo do Alemão contava com personagens simples e divertidos. Lucimar (Dira Paes ), Pescoço (Nando Cunha), Seu Galdino (Francisco Carvalho), Dona Diva (Neusa Borges), Clóvis (Walter Breda), Delzuite (Solange Badim) e Vanúbia (Roberta Rodrigues ) deixavam a trama mais leve.
- Nanda Costa como Morena: Embora não seja uma personagem inesquecível da dramaturgia, Morena foi muito bem representa por Nanda Costa. A jovem entregou incrível interpretação, principalmente ao lidar com cenas de violência recorrentes no núcleo da Turquia.
- Theo, de Rodrigo Lombardi : Caricato, o personagem não passou força necessária para acompanhar a esfuziante Morena, uma vez que não se impusesse quando precisava, deixando o público intrigado.
- Exposição à São Jorge: A novela sofreu com a pressão evangélica em seus primeiros capítulos, o que pode ter feito Gloria Perez desistir de acentuar a devoção dos personagens. Desse modo, o Guerreiro ficou lembrado apenas como o título da trama.
- A vilã Livia Marini: Claudia Raia , que fará uma participação em 'Terra e Paixão' demorou para aparecer, e quando sua personagem chegou com força total, não convenceu. A atriz imprimiu uma vilã caricata, cheia de trejeitos e pouco convincente.
- Variedade de personagens sem função: Glória Perez costuma trabalhar com diversos personagens, mas, diferente de 'O Clone' onde conseguiu caracterizar a maioria de forma única, em 'Salve Jorge' conduziu uma série de coadjuvantes. Entre eles: Eva Todor (Dália), Cristiana Oliveira (Yolanda), Duda Nagle (Caíque), Sidney Sampaio (Ciro), Walderez de Barros (Cyla), Rosi Campos (Cacilda), Jonas Mello (Silveira), Cris Vianna (Julinha) e André Gonçalves (Miro).