Nos últimos capítulos de 'Renascer ', Tião (Irandhir Santos ) provou que tem muita sorte por ainda estar vivo. Após a saída conturbada da fazenda de Egídio (Vladimir Brichta ), acusado de roubar R$ 200 mil da armação contra o patrão, o peão vira andarilho pela região. Durante um mês, passagem de tempo na novela, ele andou sozinho, passou fome, e passou por outras provas de sobrevivência.
Não é de hoje que Tião vive em situação de risco e parece que nada lhe afeta. O homem teve a audácia de perguntar para Inocêncio (Marcos Palmeira ) como criar um cramulhão. Esperto, o coronel inventou uma história doida e ele acreditou. Resultado: adotou uma galinha como peça preciosa.
Embora o personagem de Irandhir Santos tenha um quê de criança, é muito provável que o autor Bruno Luperi não poupe sua personalidade e o mate na cadeia, acusado injustamente, assim como ocorreu na versão original com Osmar Prado.
Por outro lado, dona Patroa (Camila Morgado ) é uma mulher acentuada. Ela sofreu muito nas mãos do ex-marido, Egídio, seja por traição ou submissão. Recentemente, a religiosa deu um grito de liberdade ao sair da fazenda e se instalar no casarão da filha, Sandra (Giullia Buscacio ).
A difícil atitude tem mostrado um lado mais sensual de Iolanda, e esse é o 'x' da questão. A personagem de Camila Morgado colocará todos os seus desejos para fora quando se relacionar com Rachid (Almir Sater).
Em breve, haverá uma cena de sexo em que ela pedirá para ele chamá-la de diversos nomes. O som do sexo ecoará no quarto de Joana (Alice Carvalho) e Tião; a cozinheira ficará pasma, enquanto o marido não dará a mínima bola, apenas acariciará sua galinha de estimação.
Outro momento que mostrará o quão Patroa perde a noção do bom senso será no momento em que Eliana (Sophie Charlotte) irá morar com Egídio. A beata desejará queimar as roupas da rival, e, algumas, as vestirá para se satisfazer na cama. Rachid, que aparecerá no quarto, levará uns safanões da pretendente sem entender nada.
Por essas e outras que Tião e Patroa são personagens de bom coração, porém sem noção. Isso não significa que eles sejam malucos ou agem de forma errada, mas sim, como perdem o equilíbrio quando se trata de gatilhos que os atormentam há anos.