Em entrevista ao programa Encontro desta terça-feira, 27, Theresa Fonseca , a Mariana de 'Renascer ', entregou algumas curiosidades sobre o processo de criação para fazer a emblemática personagem da novela.
Inicialmente, a atriz elogiou o papo que teve com Adriana Esteves , a Mariana da primeira versão, em 1993. "Que coisa mais linda que é a Adriana! Ela é uma pessoa admirável, em todos os aspectos. Ela se mostrou uma parceria. Falou: 'Me chame para o que precisar. Estou aqui. A Mariana é uma personagem super difícil, mas, se você foi escolhida, tem um propósito. Você tem todas as qualidades para fazer", comenta.
"Ela foi muito fofa, gente. Realmente, aumentou minha moral, porque dá um medo fazer uma personagem que é protagonista e principalmente por ter um caráter que as pessoas não sabem qual é", continuou ela, rasgando elogios à veterana.
Durante a conversa com Patrícia Poeta, Theresa Fonseca disse que não acreditou quando foi escalada para protagonizar a novela ao lado de Marcos Palmeira , e, disse que, embora tivesse medo, enfrentaria as dificuldades. "Eu gosto de desafio e acredito muito em Deus. Se a Mariana chegou na minha mão, se essa responsabilidade chegou para mim, eu tenho que arcar com ela e tirar o melhor proveito. E tirar o que tem de bom", acrescentou.
Vale ressaltar que Adriana Esteves saiu bastante abalada das gravações de Renascer há 30 anos. Atriz sofreu críticas duras do público e da imprensa, o que ocasionou em uma grave depressão. A artista comentou que, na época, pensou em desistir da profissão.
Mariana é neta de Belarmino (Antonio Calloni ), inimigo de José Inocêncio (Humberto Carrão /Marcos Palmeira). A jovem apareceu no bordel de Jacutinga (Juliana Paes ) e cativou João Pedro (Juan Paiva ) que a levou para a fazenda. Em pouco tempo, a menina conquistou e cativou José Inocêncio, embora ainda se sinta abalada com a presença do filho dele. Na história origina, a jovem votou para a região coma intenção de se vingar o rival do avô.