Fabio Lago está pronto para viver um homem amargurado em 'Renascer '. Acostumado a criar papeis engraçados na telinha e no teatro, o ator será Venâncio, capataz que expulsará a filha Maria Santa (Duda Santos) de casa e a jogará no prostíbulo de Jacutinga, vivida por Juliana Paes.
Durante a coletiva virtual da novela de Bruno Luperi, que substituirá 'Terra e Paixão ', o ator se emocionou ao falar sobre o desafio de dar um novo ar ao papel eternizado por Cacá Carvalho, em 1993. No papo, o artista contou que se desafia no drama.
"Sempre gostei de lidar com humor e com drama, e gosto de misturar os dois. Este personagem é primitivo, é aquele que eu tenho na minha pele, mas ele é complicado."
Na sequência, o artista falou aos prantos sobre a importância de Venâncio para a sua vida pessoal. "Com o Venâncio eu tive que acionar uma parte em mim. Nunca levei personagem pra casa, e esse tive que acessar a sombra da minha vida, da minha família, tive que mexer nas minhas memórias. É um personagem polêmico que eu tive que me isolar do mundo, pois eu estava sendo grosseiro. É difícil de dizer até onde ele vai, não defendo-o, mas me entreguei e deixei tudo que tem em mim, nele, tudo que é bom ou de ruim.", descreve.
Ambientada em Ilhéus, na Bahia, onde parte dos atores gravou nos meses de outubro e novembro, Lago conta que não pode fazer parte do elenco da novela em 1993 devido a uma peça teatral.
"Se eu aceitasse não poderia continuar com o teatro, então anos depois venho pra fazer o Venâncio talvez um dos maiores desafios, porque é um personagem difícil. Ele é amor, ódio, e cheio de camadas, pois eu fico emocionado porque me sinto neste ciclo todo pra voltar pra minha terra.", finaliza.