O autor Bruno Luperi parece estar disposto a fortalecer o espiritismo na novela 'Renascer'. Vale frisar que este tema não é novidade na saga dos Inocêncio, uma vez em que, em 1993, mortos e vivos tinham uma conexão com frequência.
Mas, nos dias de hoje, se torna curioso que a Globo queira limar o assunto. Nos últimos tempos, a emissora não pretendia de forma alguma incluir novelas espíritas em sua grade, mas o tiro saiu pela culatra. A reprise de 'Alma Gêmea' vai muito bem no ibope, enquanto 'A Viagem' é o puro saudosismo no Canal Viva.
Diante das evidências, a Globo tratará novamente do assunto em 'Renascer', e será na pele de Morena (Ana Cecília Costa ). Após Teca (Livia Silvia) entrar em transe e descobrir quem matou Belarmino (Antonio Calloni), a esposa de Deocleciano (Jackson Antunes) verá seu filho morto no corpo de outro jovem.
Em cenas que irão ao ar a partir do capítulo de quinta-feira, 6, Morena conhecerá Pitoco (Juan Queiroz), um dos amigos de Teca. Neste momento, Du (José Duboc) buscará encontrar Teca com a ajuda dos amigos Neno (Gabriel Lima) e Pitoco.
Após conseguir informações com Norberto (Matheus Nachtergaele ), o trio se encaminhará para a fazenda de Inocêncio (Marcos Palmeira ), e lá ficarão hospedados na casa de Morena.
A dona de casa sentirá algo muito forte ao pôr os olhos em Pitoco. Como espécie de amor à primeira vista, ela verá o filho que morreu após seu nascimento no início da trama. Com o passar do tempo, o público saberá que o adolescente é a reencarnação do bebê prematuro dela.
Diante da imagem do jovem, Morena tratará todos muito bem, em especial, Pitoco. "Num sei se um sonho... Mas vai sê a realidade de vocês... Pelo menos enquanto vocês estiverem pelos lado de cá", soltará a dona de casa. "No que dependê de nóis, num vâmo embora é nunca!", dirá Pitoco, feliz.