NOVELA "REIS" - resumo dos capítulos da semana de 4 a 8 de abril de 2022
Record TV, 21h
Samuel (Rafael Gevu) se depara o que houve no Tabernáculo e revê Eloá (Kiria Malheiros). Marílis (Thais Pacholek) suspeita da atitude de Ézer (Arthur Pergon).
À frente do exército, Abiel (Dudu Pelizzari) é pego de surpresa pelos filisteus. Samuel e Eloá esbarram com os filisteus.
O povo da Filístia dá um recado a Samuel. Dobár (Hugo Carvalho) faz uma ameaça a Abiel.
O exército da Filístia está na iminência de invadir Israel. Ézer fica fora de si quando Marílis é franca com ele. Samuel tenta ir embora da cidade, mas esbarra com Ézer.
Samuel fica sabendo a identidade dos pais de Ézer. Os homens de Israel descobrem algo relevante a respeito do povo da Filístia. Samuel conta que Deus (voz de Flávio Galvão) não esqueceu dos Seus.
Anainér (Sílvia Pfeifer) se perplexa com a situação de sua tropa. O rei Guedór (Anselmo Vasconcellos) resolve o destino da Arca da Aliança.
O rei Guedór traça o que será feito com a Arca da Aliança após os filisteus ficarem ainda mais doentes. Furioso, Eliúde (Igor Cotrim) está cada vez mais longe do Criador.
Samuel propõe algo relevante para Eloá. Uma atitude do exército da Filístia pega de surpreso o povo de Israel.
Deus dá uma ordem e Eliúde não O atende. Samuel é aprovado pelos pais de Eloá. Ézer e Eliúde se falam a respeito da história dos pais dele.
Samuel é convocado para para uma incumbência. Eliúde e mais pecadores são vítimas de um castigo sádico.