NOVELA "REIS" - resumo dos capítulos da semana de 16 a 20 de maio de 2022
RecordTV, 21h
A população se dirige até Saul (Carlo Porto) e dá uma série de ordens. Abner (Dudu Pelizzari) ganha liberdade para tratar com o povo da Filístia e de Amom.
Saul, embora sentido com Aionã (Francisco Queiroz) pede para falar com ela. Aionã se desculpa com Saul.
Lamár (Vitor Sparapane) procura por Naas (Rodrigo Moraes) e usando o nome do rei Lúcier (Sergio Dias Maciel) faz novo pacto com ele. Joiada (Renato Chocair) suborna Abner para ingressar no exército lhe entregando algo de valor.
Dalía (atriz não divulgada) fica espantada ao encontrar Arrava (atriz não divulgada) quase sem cor. Abner decide avançar na população amonita. Naas e Tobias (Dida) acompanham a cavalo ao lado dos seus homens rumo à entrada da cidade.
Ao surgir em Gibeão, Abner acaba surpreendido. Iran (Gustavo Machado) chega na casa de Banaá (Marcos Breda) e se depara com Lamar. Saul envolve os parentes em um jogo.
Um mensageiro comunica o rei Saul a respeito do que o povo de Amon planeja contra o povo de Israel.
Por falta de respeito a Abner, Chaim (Augusto Gulum) e Zera (Arthur Alavarse) são castigados. Kayla (Hylka Maria) coloca Lamár contra a parede para saber o que ele quer de fato.
Uma parte da população fica fora de si por conta do ataque do povo rival e Saul faz de tudo para contornar a situação. Abner junta seus homens e realiza um discurso muito relevante.
O povo de Israel se prepara para o embate. Aionã e Saul brigam. Maya (Nicole Rosemberg) faz de tudo para Jônatas (Miguel Coelho) a lhe seguir.
Kayla tem uma crise de choro após brigar com Banaá.
AOS SÁBADOS, A RECORD TV MOSTRA UM RESUMO SEMANAL DE "REIS"