NOVELA "REIS" - resumo dos capítulos da 1ª semana, de 22 a 25 de março de 2022
RECORDTV, 21H
Um israelita propõe algo ao juiz Eli (José Rubens Chachá). Penina (Julia Guerra) é sádica ao se dirigir a Ana (Branca Messina), confortada por Elcana (Fernando Pavão). Filhos de Eli, Hofni (Vinícius Redd) e Finéias (Edu Porto) exibem atitudes diferentes daquelas que Deus espera. Eli opta por não crer que os filhos são maus. Os filisteus atacam o povo de Israel. Eli faz um acusação a Ana, pegando-a de surpresa no Tabernáculo.
Honfi é ameaçado de maneira firme por Quedés (Vinícius Redd), no Tabernáculo. Malquias (Daniel Blanco) mostra quem é o inimigo filisteu. Eli exige aos filhos que se casem. Ana é surpreendida por um milagre ao mostrar sua fé.
O comportamento de Ana deixa Eli boquiaberto. O inimigo do povo filisteu corre atrás de Malquias. Eli fica impressionado com o comportamento dos levitas diante de seus filhos.
Eli coloca os filhos contra a parede. Finéias dá em cima de Sâmila (Natália Ferrari) e ela tenta escapar. Penina fala que acho esquisito que Jeodás (Augusto Zacchi) e Marílis (Thais Pacholek) só têm um filho. Finéais faz algo sádico, choca Sâmila e ela cai no choro. Eli se choca quando Jaziel (Paulo Gabriel) aparece no Tabernáculo.