A proximidade de Lourenço (Romulo Neto) e as lembranças do namoro com ele no passado vão abalar Luiza (Camila Queiroz) e levá-la a reclamar da rotina no casamento com Eric (Mateus Solano), na novela "Pega Pega". Nos próximos capítulos da trama das sete, o acionista leva para a ex um doce feito por sua avó, e apesar da rejeição dela ao beijo roubado pelo rapaz, ele consegue deixá-la mexida. Depois, a mocinha conversa com o marido sobre seu relacionamento e ele propõe uma viagem.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar no capítulo de quarta-feira (11), quando Lourenço surpreende Luiza com um pote de ambrosia, doce feito por sua avó. Relembrando os tempos da adolescência, ela se delicia: "Hum... Tá maravilhoso! Tem um gosto de canela no fundo". "Eu adoro esse seu 'hum', sabia? A gente vê que você tá comendo com prazer", comenta o bonitão, todo sedutor, e ela diz: "Claro que eu tô. Não sei o que a sua avó põe nessa receita de ambrosia, mas é a melhor que eu já comi". Lourenço diz que sua família ainda se lembra da época em que os dois namoravam. "Até minhas primas continuam morrendo de ciúmes. Te juro. Ninguém esquece você na minha família, Luiza", ele declara.
Mexida, Luiza resolve conversar com Eric por acreditar que sua relação não é mais como antes: "Eu sempre ouvi dizer que, depois do casamento, a vida pode cair na rotina. Olha o que está acontecendo?! Você trabalhando direto. Eu com faculdade, a boate. Quando não é isso, estamos até o pescoço com investigações. E nós dois, Eric?". "Você tem razão, meu amor. Sinto falta de ter um tempo para a gente. Para relaxar, namorar. Esquecer um pouco essa loucura toda", ele concorda, e em seguida propõe uma viagem romântica a dois.
Eric também entrou em crise depois de ter enganado Sandra Helena (Nanda Costa) para ajudar a polícia a prendê-la. Para tal, ele chegou a dizer que seu casamento é aberto, o que levou Lourenço a tentar um revival com Luiza. Nos próximos capítulos, a ex-camareira vai tentar fugir da prisão, mas seu plano dá errado.
(Por Samyta Nunes)