Elias (Marco Ricca) implorará pelo perdão da esposa, Missade (Ana Cecília Costa), na novela "Órfãos da Terra". Desde que se encontrou com Helena (Carol Castro), o engenheiro desenvolveu um sentimento pela moça. Ele começou a trair a esposa e vai chegar a engravidar a amante. Porém, enquanto estiver dirigindo o carro junto da psicóloga, um carro empurrará eles contra um poste e o acidente provocará a morte do bebê esperado pelo casal. Após a batida orquestrada por Dalila (Alice Wegmann), o mecânico ficará desolado e receberá o apoio da esposa, que já sabe de toda a traição do marido. As informações são do site "Observatório da Televisão".
A mãe de Laila (Julia Dalavia) entrará no local em que Elias estará chorando e ele vai acreditar que ela está ali para perdoá-lo de tudo que fez. "La', Elias. Vim só ver como você está. Eu sei o que é perder um filho. Nós sabemos... Mesmo que ainda não tivesse nascido, ele era uma esperança", diz Missade ao acabar com qualquer esperança de Elias. Para se defender, ele vai dizer que iria terminar o relacionamento com Helena, apesar de ter dito a ela que terminaria com a esposa, mas que queria assumir a criança e cuidar dela. Ela puxará um outro assunto ao afirmar que chegou até seus ouvidos que a psicóloga tinha acusado o pai de Laila de ter causado o acidente de propósito.
Ele de cara se defenderá e argumenta não ter capacidade de fazer isso com uma pessoa e uma criança. "Eu seria incapaz de fazer uma coisa dessas. Eu não queria mal a ela, nem à criança!", declara. A mãe de seus filhos, então, vai questioná-lo sobre o que ele fará de agora em diante e ele responde a ela afirmando não ter vontade alguma de ficar com Helena e perde perdão a tudo que a fez passar. "Você agiu muito mal, Elias. Mentiu, me fez acreditar que não estava mais com Helena e que ia ficar comigo. Você nunca sentiu a dor da traição, não sabe o que é isso", desabafa a síria. Ele tenta defender-se dizendo que estava louco e sendo guiado por um sentimento que não pertence a ele e implora para voltarem.
Apesar do esforço dele, Missade confessa não acreditar no marido e não poder mais confiar nele. "Missade, nós vivemos tantos momentos bonitos juntos, e juntos repartimos tantas perdas... Temos uma história que é só nossa. Não jogue isso fora, eu lhe peço", tenta convencê-la. A dona das barraquinhas de comidas típicas não aguentará e começa a chorar dizendo não confiar nele pois ele quebrou sua confiança e o amor que sentiam um pelo outro. Ele, então, pede apenas seu perdão e não que reatem o casamento. Ela cede. "Na'am, eu te perdoo. Eu conheço o seu coração."
Leia mais também sobre "Verão 90": Quinzinho assume a verdade sobre morte de Nicole e Jerônimo fica à beira da morte
(Por Pyetra Santos)