Nos próximos capítulos da novela "O Tempo Não Para", Samuca (Nicolas Prattes) vai revelar à namorada, Waleska (Carol Castro), que ainda é apaixonado por Marocas (Juliana Paiva). Depois de enfrentar os sentimentos de Elmo (Felipe Simas) por se envolver com a militar, o empresário vai se lamentar para Bento (Bruno Montaleone) e sua mãe, Carmen (Christiane Torloni), que o ajudará a se encontrar no meio deste turbilhão.
No apartamento de Carmen, Bento nota Samuca cabisbaixo e o questiona sobre seus sentimentos. "Você tinha um melhor amigo, Bento?", pergunta o empresário, que escondeu o romance com Waleska para não magoar Elmo. "O saudoso Baldão. Era terrível! Está para nascer maroto maior!", responde. Então, o ex de Marocas explica o problema: "Eu briguei com o Elmo, o cara que eu conheci quando tinha uns cinco anos de idade, por causa da Waleska. Ele tá péssimo". Bento sugere:"Peça desculpas. Dependendo do grau da ofensa, permita que ele o esbofeteie ou então, deixe que ele o atinja com um balaço". "E a Waleska me deu um pé na bunda. Fora isso, ainda tem a Marocas...", emenda Samuca. "Jamais tente compreender o coração de uma mulher. Especialmente de uma donzela voluntariosa como a Marocas", diz Bento.
Na empresa, Samuca pede ajuda à mãe, Carmen. "Samuca, você tem que entender o Elmo", diz ela. "Ele também tem que me entender", rebate o jovem, mas a mãe explicita o problema: "Você mal começou sua relação com a Waleska e disse na cara dela que ainda ama a Marocas. E você caiu no conto da Betina. No truque mais velho do mundo, o da fofoca vulgar barata, rasteira. Você achou mesmo que a Marocas ia dar bola pro Elmo? O seu melhor amigo, o cara que está envolvido com a melhor amiga dela?", pergunta Carmen. "Samuca, você está com a namorada do Elmo, mas desconfiou dele e da Marocas quando vocês dois nem mesmo tão juntos!", continua ela. Samuca, então, coloca a mão na consciência: Eu na verdade projetei o que eu fiz nas duas pessoas que eu mais gosto no mundo".
Após a conversa de Samuca e Carmen, Elmo entra na sala com uma caixa de brinquedos. "E esse daqui, Carmen... É um pacto de sangue... Que eu e o seu filho assinamos. A gente tinha 12 anos. A gente jurou que nunca ia trair a confiança um do outro", declara Elmo. Samuca o rebate, mas o amigo volta a falar sobre o problema entre eles. "Tô sabendo que andaram intrigando por aí. Mas cê fica sabendo que eu nunca ia me meter com a Marocas. Ao contrário de você que...Você sabe muito bem o que fez. Eu vou nessa", afirma Elmo, que se aproximou de Marocas após ver beijo de Samuca e Waleska. O jovem sai da sala chateado e Carmen questiona o filho: "E agora... O que você vai fazer?". "Vou tentar dar um jeito no que eu estraguei", declara o empresário.
Em seu carro, Samuca - que sofreu um sério acidente de carro - vê Waleska se aproximar. Ele aproveita o momento para conversar com sua guarda-costas: "Cê tá no seu dia de folga, eu sei, mas o que eu tenho pra falar é pessoal". "Fala o que cê quer falar de uma vez... E a gente já se despede aqui mesmo", diz ela. Então, Samuca é direto: "Cê tava certa, Wal. Eu ainda amo a Marocas. Não consegui superar o fim do nosso noivado, a separação. Mas, por outro lado... Os melhores momentos que eu passei nos últimos tempos foram com você. Graças a você", declara. "Eu aprendi a admirar você. Você é uma mulher incrível. Não quero jamais te enganar com falsas expectativas. Você merece mais. Você é incrível", continua ele, mas neste momento é beijado por Waleska, que já tinha tomado a atitude na frente de Marocas. Betina (Cleo) - que pediu Lalá para matar Marocas - está passando pelo local e fica abismada com a cena.