Samuca (Nicolas Prattes) já passou por altos e baixos junto da amada e não será diferente agora. O mocinho ficará tão desesperado com a possibilidade de perder Marocas (Juliana Paiva) que vai propor que os dois fujam, escondidos. Na novela "O Tempo Não Para", o rapaz descobrirá que os cientistas da Criotec querem retomar a guarda sobre os ex-congelados para fazer alguns exames. Samuca ficará tenso com o caso e sugerirá uma fuga com a mulher, como antecipa o colunista de TV, Daniel Castro.
A cientista Petra (Eva Wilma) voltará ao Brasil após descobrir que os ex-congelados têm em seus organismos um vírus latente que pode causar uma terrível epidemia de uma doença incontrolável. Teófilo (Kiko Mascarenhas) e Marocas ficarão presos no laboratório e serão forçados a fazerem exames, sem que ninguém explique a eles o que está acontecendo. Samuca irá até o local e discutirá com Petra. A mulher dirá que não pode falar nada pois se trata de segredo de estado, mas revelará que o que os ex-congelados têm poder de impactar a vida de milhões de pessoas. O dono da Samvita ficará assustado com essa declaração. Ela saberá também que há a possibilidade de a Justiça conceder novamente ao governo a guarda dos personagens do século 19.
Aflito, Samuca voltará para casa e fará uma proposta a sua mulher. "Marocas, a gente precisa fugir daqui", falará. A mocinha não entenderá e Samuca vai repetir: "A gente tem que ir embora pra um lugar onde ninguém possa nos encontrar. Essa noite. Agora!". "Não entendo, Samuel... Por que devemos fugir daqui, e com tamanha urgência?", questionará a ex-congelada. Samuca dirá que ela corre perigo, mas ainda assim Marocas recusará a sugestão dele. "Eu jamais deixarei minha família. Não posso desaparecer no mundo", falará. "Marocas. Eu fui atrás da doutora Petra e ela tá confiante, achando que tá perto de conseguir levar vocês todos de volta pra Criotec. Ela quer usar vocês como cobaias. E isso eu não vou deixar!", declarará Samuca, nervoso. Na cena que está prevista para ir ao ar a partir do capítulo do próximo dia 16, Marocas insistirá que nada de mal acontecerá, e os dois nunca vão se separar, mas o mocinho confessará que está com muito medo. "Tenho medo de te perder. Eu queria simplesmente sumir com você daqui. Queria ir pra bem longe", dirá, aflito. "Não podemos fazer isso. Nós ficaremos aqui e lutaremos contra tudo e contra todos. Nada será capaz de nos derrotar! Porque nada é maior nem mais forte do que o nosso amor", Marocas o tranquilizará.
(Por Martina Orlandini)