León (Eduardo Moscovis) terá uma conversar reveladora com Gabriel (Bruno Gagliasso) no capítulo desta terça-feira (8), na novela "O Sétimo Guardião". Além de contar que o mocinho não tem como fugir do cargo de liderança da irmandade, sob pena de sofrer com uma maldição, o Encapuzado contará que pode morrer se não voltar à sua versão felina, como adianta o colunista de TV, Daniel Castro.
Preocupado, León avisará Gabriel dos riscos que corre: "Você está perto de fazer o mesmo que eu, e vai sofrer um castigo igual ao meu", afirmará León. "Você já foi informado que será o sétimo guardião. Não cometa o mesmo erro que eu. E não é só por sua causa que estou lhe dizendo isso", alertará ele. "Você também está falando da Luz (Marina Ruy Barbosa), não é?", questionará o mocinho. "Eu estava na mesma situação que você. Tinha sido escolhido para ser o sétimo guardião. Até ali tinha levado uma vida normal. Quando contaram o que ia acontecer comigo. Ter que renunciar às mulheres, viver sozinho até morrer, sem família. Era um peso muito grande! Mas não me cabia recusar", dirá León. Ele dirá a Gabriel que aceitou o cargo, mas achou que podia uma última vez ter uma noite com uma mulher. "Fugi prum lugar onde não me conheciam nem sabiam da irmandade. Lá conheci uma mulher. Passei a noite com ela, e foi a última noite da minha vida como uma pessoa. Quando acordei tinha virado um gato", afirmará ele. "Se isso é verdade, então, porque está aqui, na minha frente, como um homem?", questionará o filho de Egídio (Antonio Calloni). "Às vezes consigo voltar à minha antiga forma. Mas isso dura pouco tempo, e a transformação é muito dolorosa pra mim. Se você se deitar com a Luz sabendo que é o guardião-mor, só Deus sabe o que pode acontecer com ela", resumirá o homem.
León, além de contar que a mulher com quem dormiu antes da maldição desapareceu, também abrirá o jogo sobre o paradeiro dela. O gato afirmará que ele esqueceu até como era seu rosto, explicando que foi como se a mulher nunca tivesse existido. "Mas existiu! Vocês passaram uma noite juntos! Não pensou em ir atrás dela, descobrir quem era, onde vivia? Pelo menos achar uma pista!", questionará o personagem de Bruno Gagliasso. "Mesmo que quisesse, não podia fazer isso por uma razão muito simples: quando acordei já não lembrava nem como era o rosto dela", responderá o Encapuzado. Gabriel vai querer saber ainda porque ele tem uma forte ligação com a ruiva. "Acho que é porque, quando ela olha para o León, parece ver outra coisa por baixo daquela pele de gato. Um ser humano. Como eu devia ter sido até o fim dos meus dias se não tivesse errado", responderá a versão humana do gato. Por fim, León dirá que pode morrer se passar muito tempo com sua forma antiga. "Você está preso a esta cidade... E eu à minha aparência de gato. Se não voltar logo a ela posso até morrer. Mas o que importa para mim agora é que aceite sua missão. E que não faça nada para destruir sua vida e a de Luz", finalizará.
(Por Martina Orlandini)