Enquanto Dom Pedro (Caio Castro) apresenta Domitila (Agatha Moreira) à sociedade e esquece seus compromissos políticos, Leopoldina (Leticia Colin) vai salvar a pátria, na novela "Novo Mundo". Nos próximos capítulos da trama das seis, a princesa do Brasil toma as rédeas da situação, mesmo sabendo que o marido está com a amante, veste a capa do príncipe e se reúne com os representantes de todas as províncias e propõe um conselho, o que evita que o país se divida em estados independentes.
Tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar nesta sexta-feira (23), quando Leopoldina resolve intervir e se encontrar com os representantes das províncias, já que Pedro apenas não aparece. "A reunião será comigo! Tenho autoridade para responder pelo reino na ausência dele", afirma a princesa, que se mantém firme e se impõe, apesar do espanto dos políticos.
Como solução para a questão, a princesa anuncia sua ideia: "Proponho a criação de um conselho! Formado pelos representantes de todas as províncias! Vocês irão participar das decisões do príncipe no governo do reino do Brasil". A proposta agrada os representantes, que resolvem selar o acordo com um brinde. Mais tarde, quando Dom Pedro chega, Bonifácio (Felipe Camargo) conta o que aconteceu e elogia a amiga: "A princesa Leopoldina, literalmente, acabou de salvar a pátria".
Depois de resolver a questão política, Leopoldina decide confrontar Domitila, para comunicá-la dos problemas que sua relação com o Príncipe Regente está causando. Altiva, a princesa dispara: "Você é uma ameaça ao país! Por isso estou aqui. Graças a você, Pedro vem negligenciando seus compromissos com o reino. O Brasil está num momento difícil e mais do que nunca precisa da atenção do príncipe regente". As duas brigam, e a princesa avisa a rival: "Limite-se a divertir o príncipe". Além dessa humilhação, a aliada de Thomas (Gabriel Braga Nunes) também será rechaçada por Pedro, ao fim do sarau.
(Por Samyta Nunes)