Apesar de escapar do assassinato forjado por Jacinto (Babu Santana), Elvira (Ingrid Guimarães) vai ter que usar todo seu talento para interpretação, a fim de escapar da morte na novela "Novo Mundo". Nos próximos capítulos da trama das seis, a atriz desperta no cativeiro, após Joaquim (Chay Suede) ser preso por (supostamente) tê-la matado, e ouve o capanga de Thomas (Gabriel Braga Nunes) dizer que vai terminar o serviço. Para continuar viva, ela resolve se fingir de morta e depois simula uma perda de memória.
Tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo de 26 de junho, quando Elvira recobra a consciência no cativeiro para o qual Jacinto a leva. Ela ouve desesperada o capataz dizer que vai dar fim à sua vida, e por isso, passa algum tempo se fingindo de morta. Porém como a farsa não tem como perdurar por muito tempo, a mãe de Quinzinho (Théo Lopes) resolve seguir por outra estratégia: simular uma amnésia.
O talento de Elvira como atriz ajuda-a a enganar Jacinto, que acredita que ela de fato não se lembra de nada. Com o "papel" de desmemoriada, ela estende sua permanência no cativeiro por algum tempo, e começa a articular um plano de fuga. Enquanto isso, Anna (Isabelle Drummond) também sofre no cativeiro que terá se tornado a casa de Thomas. Traída pela babá de Vitória em sua primeira tentativa de escapar, a escritora será castigada pelo marido, que restringe sua convivência com a filha apenas aos momentos de dar de mamar.
Preso injustamente pela falsa morte de Elvira, Joaquim se desepera atrás das grades, sem poder fazer nada pela mocinha. Para piorar, Thomas faz uma visita ao rival, e o provoca com insinuações sobre o poder que detém sobre a inglesa. Só mesmo uma visita de Leopoldina (Letícia Colin) lhe dá esperanças, pois ele conta a ela tudo que descobriu sobre o vilão, os crimes e armações, e pede que ela ajude Anna a escapar das garras do marido.
(Por Samyta Nunes)