A vingança de Chalaça (Rômulo Estrela) mancomunado com Felício (Bruce Gomlevsky) vai começar a atingir Domitila (Agatha Moreira), na novela "Novo Mundo". Nos próximos capítulos da trama das nove, o marido da amante do príncipe invade sua casa e a chantageia, ameaçando contar a Dom Pedro (Caio Castro) sobre o envolvimento dela com o próprio Chalaça e também com Thomas (Gabriel Braga Nunes). Ela então decide contratar assassinos para se livrar de uma vez por todas de Felício, mas além de não cair na emboscada, ele ainda rouba todas as joias da mulher.
No folhetim que vem ocupando novamente a faixa das seis, Domitila nem desconfia que Chalaça voltou de Portugal e está por trás de muitas coisas ruins que já vêm acontecendo em sua vida. O ex-assessor e melhor amigo do Príncipe, que caiu em uma armação dela com Thomas e foi expulso do país acusado injustamente de traição, apareceu usando um capuz preto quando a futura Marquesa de Santos teve a casa vandalizada. E nos próximos capítulos, aliado a Felício, vai tirar dela todas as joias que ganhou do amante atual.
Ainda na trama de época, Domitila leva um baita susto nos próximos capítulos quando se depara com o marido dentro de sua casa. Sarcástico, o oficial comenta: "Bem me disseram que você ganhou os favores do Príncipe. Nunca vi tantos luxos...". Em seguida, ele exige da mulher um bom dinheiro, do contrário vai contar a Pedro que ela teve um romance com Chalaça e além de ser aliada de Thomas, também já foi para a cama com ele.
Para não ter que ceder à chantagem, Domitila contrata homens para matar o marido, contudo, ele se aproveita da emboscada armada para enganar a mulher e os assassinos. Enquanto eles o esperam no local marcado para entregar o dinheiro exigido, Felício entra novamente no Solar e rouba todas as joias da amante do príncipe. Mais tarde, ele se encontra com o comparsa e mostra a fortuna que roubou da futura Marquesa.
Apavorada com a possibilidade de ter que explicar ao amante o sumiço de suas joias, Domitila recorre a Thomas e pede que o comparsa lhe dê dinheiro para fazer réplicas das peças que perdeu. Sórdido, o vilão - que vai ficar na mira da espada de Anna (Isabelle Drummond) em breve - vê logo uma possibilidade de se aproveitar da situação. "Eu empresto, claro... mas com juros. Mais uma comissão por tudo que você... 'arrecada' em seus saraus", ele propõe, e ela, sem ter outra opção, aceita o negócio.
(Texto alterado por Guilherme Guidorizzi)