A novela mexicana 'Meu Caminho é Te Amar' estreou no horário vespertino, substituindo o sucesso de 'Contigo Sim', e é atualmente exibida às 16h30, uma hora após o horário da trama anterior, que acompanhava o triângulo de Ângela, Álvaro e Leonardo.
Produzida pela Televisa, 'Meu Caminho é Te Amar' foi originalmente ao ar entre 2022 e 2023 pelo canal Las Estrellas. A história gira em torno de Guilherme "Memo", um caminhoneiro que descobre que sua ex-namorada, Olívia, teve uma filha dele, e ele rapidamente decide procurar a criança.
Com pouco tempo de exibição - desde 28 de outubro nas tardes do SBT -, o folhetim tem abordado o delicado tema da adoção, tratando-o com sensibilidade e evitando clichês. A criança, Isabela, passa a entender sua origem biológica de forma tocante.
Nesta segunda semana no ar (de 04 a 09/11), Isabela descobre de forma direta e dura que não é filha de Daniela e Fausto. A menina escuta uma conversa entre os pais adotivos e sente o distanciamento emocional de Fausto. Ao perceber o desprezo do pai, ela se dá conta de que sua ligação com ele é mais superficial do que pensava. Ao confrontá-los, Isabela emociona o casal e, em seguida, procura Memo para desabafar, sem saber que ele é seu verdadeiro pai biológico.
Assim, 'Meu Caminho é Te Amar' adoça o tema polêmico pelo olhar da própria criança que, mesmo chocada com sua história, busca um novo caminho para ser feliz. A novela, ao inspirar uma abordagem honesta e sensível sobre as complexidades da adoção, promove uma narrativa que incentiva a prática da comunicação familiar transparente.