O casamento de Rebeca vai ser a maior confusão, na novela "Haja Coração". Além da tentativa de Aparício (Alexandre Borges) de impedi-la de se casar, fazendo declaração de amor e contando que é o vice-presidente do Grand Bazzar, o casório acaba não se realizando por causa da prisão de Pedro Bertolucci (Othon Bastos). O banqueiro será preso antes de dizer o "sim", sob acusações graves como corrupção e lavagem de dinheiro.
Tudo começa quando Aparício, ainda apaixonado por Rebeca, vai até a porta da igreja, na tentativa de demovê-la da ideia de dar o golpe do baú. Como seus apelos não surtem efeito, o viúvo de Teodora (Grace Gianoukas) então decide abrir o jogo e contar toda a verdade: "Você pensa que eu sou faxineiro, mas aquilo é fachada. Eu sou o Aparício Varela, presidente do Grand Bazzar! Estão aqui meus documentos. Se é um milionário que você quer, tenho tanta grana quanto o Pedro Bertolucci! Fica comigo. Eu te amo, Bebé!".
Porém, a noiva guarda muita mágoa por ter sido abandonada por ele no passado e não acredita no que ele diz. "Fora daqui! Fora da minha vida", ela esbraveja. Em seguida, Rebeca entra na igreja e a cerimônia tem início. Penélope (Carolina Ferraz) e Leonora (Ellen Rocche), ambas suas madrinhas de casaento e parceiras na empreitada, a esperam no altar, ao lado do noivo.
Pedro recebe voz de prisão
A confusão começa antes mesmo que Pedro possa responder se a aceita Rebeca como sua legítima esposa. As sirenes das viaturas da Polícia Federal ressoam pelo local. Os noivos e os convidados se assustam com a entrada brusca dos policiais na igreja, e o padre reclama da invasão, avisando que estão no meio de uma cerimônia de casamento. Porém, os agentes rebatem: "Não, padre. Estamos no meio de uma operação policial".
O mesmo policial então se volta para Pedro e dá voz de prisão: "O senhor está preso por corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha". Em seguida, o banqueiro é levado dali e Rebeca fica parada no altar, assistindo a tudo, chocada. Essas cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo de quinta-feira (28).
(Por Samyta Nunes)