Bibi Perigosa (Juliana Paes) vai ser presa na frente do filho, nos próximos capítulos da novela "A Força do Querer" e quando estiver atrás das grades irá apanhar da mãe, Aurora (Elizângela). A prisão da bandida acontece depois que ela se torna fugitiva da polícia ao fazer foto deitada em pilha de dinheiro obtido pelo tráfico. Quando tenta entrar em casa para ver Dedé (João Bravo), que estará morando com a avó, a mulher de Rubinho (Emílio Dantas) acaba detida. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 11.
Sabendo que corre risco de prisão e após pedir ajuda à Silvana (Lília Cabral), Bibi até faz cópia de algumas cédulas para inventar uma desculpa caso seja presa. "Acompanha a gente até a delegacia!", manda um oficial ao encontrar a "baronesa do pó" na porta da casa da mãe. "Por causa de uma foto? Só por isso?", questiona tentando minimizar. "Se não for por bem vamos ter que algemar", ameaça o policial. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro nesta terça-feira (15).
Já na delegacia, a rival de Carine (Carla Diaz), de quem vai arrancar um top durante briga, tem a foto polêmica mostrada pelo delegado. "É por isso que eu aqui? É por isso que me pegaram na frente do meu filho, traumatizando a criança?", pergunta. "Isso aqui, no mínimo é associação ao tráfico! Dá cadeia! Você acha pouco?", rebate o oficial. Mas Bibi alega que não se pode comprovar a ilegalidade do dinheiro: "Nós vendemos o nosso carro, que foi comprado direito, tá no nome da gente e tudo! Eu achei engraçado tirar essa foto". "Tem dinheiro fake aí também", acrescenta. "Pra fazer esse monte eu botei uma nota na impressora e imprimi uma porção. Metade disso aí é nota impressa no computador! Metade! Acho que ainda tenho até uma aqui na carteira, que eu guardei de lembrança", continua ao tirar uma cédula falsa da bolsa.
Notando que a mulher de Rubinho pode escapar de ser presa, o delegado volta a ameaçá-la: "Você tá brincando com fogo!". Nessa hora, o bandido liga para a mulher e, sem querer, complica sua situação pois o telefone estará grampeado, mesmo sabendo que ela está na delegacia. "Perguntaram do dinheiro?", questiona o amante de Carine. "Rubinho! Você tá surdo? Ouviu o que eu falei?", pergunta. "Fala só sim ou não: chegaram no dinheiro? Só quero saber se comprometeu o bonde! Só sim ou não!", insiste. Assim que bate o telefone na cara do marido, Bibi, cada vez mais envolvida com o mundo do crime, recebe voz de prisão.
Não demora muito para Aurora chegar na delegacia para visitar a filha. "O que é que tu fizeste da tua vida!", diz. Assim que entra na cela, a avó de Dedé começa a estapear a filha: "Olha onde é que tu vieste parar! Tanto que eu falei! Tanto que eu avisei! Tanto que todo mundo avisou!", continua. Bibi alega que não ficará muito tempo detida, mas nem assim acalma a mãe. "Mesmo que saia! Vai sair pra onde? Pra voltar praquele morro? Pra continuar servindo de bucha pra Rubinho?", pergunta. "Tantos planos que a gente faz pra um filho. Já te via diplomada, com teu escritório... Top! Não era isso que você dizia? Que ainda ia ser uma advogada top de linha?", lembra. "Teve tudo isso na mão e jogou fora! Atirou pelo ralo!", continua, revoltada.
A mulher do bandido tenta botar a culpa no marido: "Tudo que eu fiz foi por amor, mãe! Errei em cima dos erros do Rubinho!". Mas Aurora não se convence. "Não é por amor que você não cai fora não, é por orgulho! Você sempre quis ser alguém! Jogou as chances que teve de ser alguém no lixo e resolveu ser alguém dentro daquele morro!", finaliza.
(Por Guilherme Guidorizzi)