Em 'Contigo Sim', Samanta é uma mulher mimada que não tem controle de suas ações, isso a faz acabar com a paz das pessoas ao seu redor. Na novela mexicana exibida nas tardes do SBT, a personagem de Bárbara Islas é casada com Álvaro e filha de Geraldo.
No início da trama, a loira se relacionou com o bon vivant sem saber que ele ainda era casado com Ângela, a protagonista de Alejandra Robles Gil. Mesmo após a descoberta da sujeira do bonitão, ela persistiu em manter o casamento, mesmo ciente da paixão do crápula pela enfermeira.
'Contigo Sim' está quase entrando em sua reta final. A trama original tem 120 capítulos, e, neste momento, a emissora de Silvio Santos ultrapassa os 80, ou seja, as situações mais controversas estão se encaminhando para o desfecho.
Nesse sentido, Samanta se monta uma vilã perseverante que, a cada episódio, apresenta uma atitude desequilibrada ou cruel. Nesta semana (26 a 30 de agosto), por exemplo, ela realiza 4 situações que mexem gravemente com o rumo dos protagonistas.
Em primeiro lugar, ela oferece dinheiro a Jerônimo para saber onde está o corpo de Benjamin. A atitude da loira é ter Mirtes em suas mãos, já que a mãe de Leonardo assassinou o policial.
Dependente de remédios e de bebidas, Samanta não se controla quando consome algum dos seus vícios. Em determinado momento, ela desejará a morte de Ângela, que passa pela fragilidade de ter o filho recém-nascido em situação de perigo. Para expor sua crueldade, ela visitará Adela, mãe de Ângela, na cadeia, e dirá que filha e neto estão perto da morte, para o desespero da empregada condenada por um crime que não cometeu.
Por fim, Samanta discutirá feio com Álvaro sobre seu relacionamento. O empresário sugerirá que os dois assinem o divórcio para, ambos, serem felizes. Porém, a influenciadora não aceitará a ideia e, furiosa, o agredirá com uma garrafa e ainda o dopará.
Essas são apenas algumas das atitudes de Samanta ao longo da trama, lembrando que nos capítulos mais recentes ela tentou expulsar o pai da mansão, após descobrir que tem direito à herança da mãe morta, Beatriz.