Poliana (Sophia Valverde) vai descobrir ser sobrinha de Durval (Marat Descartes) na novela "As Aventuras de Poliana" durante a festa dos anos 60 do Ruth Goulart, colégio em que estuda. O pai de Raquel (Isabella Moreira) e Lorena (Pietra Quintela) se dará conta de que a menina é filha de Alice (Kiara Sasso) quando ela se emocionar com as memórias guardadas na cápsula do tempo da falecida mãe. As cenas estão previstas para irem ao ar na próxima terça-feira (7).
Com o figurino para a festa, Luísa (Milena Toscano) se apressa para conseguir encontrar a sobrinha antes que a cerimônia comecem mas bate de carro e acaba demorando mais tempo do que o esperado. A mulher é socorrida por Afonso (Victor Pecoraro), que ainda tenta conquistá-la e lhe dá carona para chegar à escola o mais rápido possível. No caminho, o homem com quem ela aceitou ter um encontro há alguns dias descobre que ela é irmã de Durval, seu melhor amigo, e que ela deseja encontrá-lo e também encontrar Poliana para falar sobre o parentesco dos dois.
Sem sua tia, Poliana pega a caixa com as memórias de Alice, sua falecida mãe, e fica emocionada com tudo o que vê. Luísa, então, chega ao Ruth Goulart mas não consegue conversar com a sobrinha porque logo é convidada pelos presentes na festa para que leia sua carta. Na mensagem, ela diz que pretende ser uma artista e viver com Marcelo (Murilo Cezar), seu grande amor. Quando o namorado de Débora (Lisandra Cortez) lê sua carta, todos ficam desconfortáveis por a mensagem dizer que ele sonhava em casar e ter filhos com sua então namorada, Luísa.
Depois da saia justa, a diretora, Ruth (Myrian Rios), pede que os representantes de turma leiam as cartas no palco e, quando Poliana lê a de Alice, Durval constata que a menina se trata de sua sobrinha e Luísa fica apavorada por não ter conseguido evitar que descobrissem daquela maneira. A mulher que deu um tapa no rosto Afonso quando ele tentou beijá-la deixa o local, mas é seguida por Durval e, chorando, diz que está sem palavras, pois tentou evitar que a verdade fosse revelada daquela forma. Depois de ficar chorando no palco, Poliana os segue até a sala para conseguir conversar com os tios. A menina os aconselha a parar de brigar e a ver o lado positivo da situação, já que agora todos poderiam conviver felizes como uma família de verdade. Apesar da ideia de Poliana, Durval e Luísa iniciam uma nova discussão e a pequena, chorando, vai para o lado de fora da sala, onde recebe o apoio de João.
(Por Carol Borges)