Lurdes (Regina Casé) vai ser surpreendida no capítulo da novela "Amor de Mãe" desta segunda-feira (2). Uma das protagonistas da nova trama das nove ouve de Kátia (Vera Holtz) que Sandro (Humberto Carrão) na verdade é Domênico, um de seus quatro filhos e que foi vendido pelo pai dele quando criança. A mulher de Jandir (Daniel Ribeiro) também é mãe de Ryan (Pietro Buonnafina/Thiago Martins), Magno (Juliano Cazarré) e Érica (Nanda Costa). Quem antecipa é a colunista de TV Carla Bittencourt, do jornal "Extra".
A essa altura, a traficante de crianças estará à beira da morte e revela para Lurdes que ela é a verdadeira mãe biológica do rapaz, condenado à prisão por roubar um carro e assaltar usando uma arma. É no presídio que a vilã revela para o suposto filho que a mãe dele não é ela e sim Lurdes. Nesse momento, mãe e filho dão um abraço emocionado, um pouco antes do rapaz proteger a protagonista de um tiroteio na cadeia.
Na sequência, a bandida revela que o casal para quem iria vender Sandro/Magno não apareceu no local marcado e só oito meses mais tarde surgiu outra oportunidade de vender a criança. Mas a negociação não foi adiante por decisão de Kátia, que já havia estreitado uma relação com o irmão de Magno, rapaz que irá se apaixonar por Betina (Isis Valverde). Em seguida, a ex-traficante se sente mal e consegue pedir perdão para Lurdes antes de morrer. "Me perdoa por ter roubado seu filho... Me perdoa por todas as mães que eu deixei sem filho...", pede.
Na outra ponta da trama de Manuela Dias, Raul (Murilo Benício) vai decidir se separar de Lídia (Malu Galli) causando a revolta nela. Lídia procura Érica (Nanda Costa) e lhe dá uma surra ao invadir o salão de beleza onde a maquiadora trabalha. "Sua biscate. Entrou na minha casa para roubar o meu marido", acusa. "Você acabou com seu casamento sozinha! Você acabou com seu casamento sozinha! Eu vi como você era chata", retruca Érica. "Eu vou mandar te demitir. Vou acabar com a sua vida! Você nunca mais vai trabalhar nessa cidade", rebate Lídia, partindo para cima da rival, puxando-lhe os cabelos. A profissional perde a cabeça, dá uma bofetada na ex-mulher de Raul e acaba demitida do estabelecimento. Ao mesmo tempo, Vitória (Taís Araujo) é surpreendida ao descobrir que está grávida após se envolver com Davi (Vladimir Brichta).
Leia também sobre a novela "Éramos Seis": Lola procura Marion após morte de Júlio e Inês flagra beijo de Carlos em Mabel
(Por Guilherme Guidorizzi)