Além de paranormal famosa, Samantha (Claudia Raia) vai se tornar heroína no Oriente Médio, nos próximos capítulos da novela "Alto Astral". Depois de ser obrigada a se casar com o sultão do Reino Árabe do Sul, a médium será levada para um confinamento onde encontra outras tantas mulheres, todas casadas com o monarca. Com a ajuda de Pepito (Conrado Caputo) e Layla, a irmã do rei, ela vai conseguir escapar do palácio em uma moto e ainda libertará todas as companheiras. As cenas vão ao ar a partir de 19 de março na trama das sete da Globo.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece depois que Pepito, sendo obrigado a se casar com Layla, resolve contar a ela que é gay, para explicar por que nunca poderão ser felizes juntos. Ela então fica comovida e decide ajudar Samantha e ele a fugirem das garras de seu irmão. Vestido com uma burca, o enfermeiro consegue se infiltrar no harém e conta à paranormal o plano.
Samantha foge de moto, vestida de homem
Prisioneira, Samantha percebe que estava certa quando desconfiou de que havia sido traficada, logo que chegou ao oriente. Mas já no capítulo do dia 20, ela tem a chance de escapar: se veste de homem e Pepito continua com a burca, para assim conseguirem escapar sem levantar suspeitas. Do lado de fora, Layla orienta os dois: "Arranjei um veículo para vocês escaparem. Está lá fora. Vocês vão direto para missão das Nações Unidas. Tenho uma conhecida lá, uma senhora suíça".
Ao ver que o tal veículo é uma moto, a loira tenta desistir da fuga: "Quem disse que eu sei andar de moto? Nunca andei num negócio desses, tenho horror... Não vou subir aí! Nem morta!", mas muda de ideia assim que vê os guardas reais indo em sua direção e dá a partida, arrancando em seguida com Pepito na garupa.
Denúncia de Samantha salva todas as mulheres do harém
Depois de ter feito a previsão e de fugir, Samantha voltará ao palácio triunfante. Ela sairá de dentro de um carro luxuoso, usando as roupas ocidentais, e vai explicar ao rei o que são os aviões no espaço aéreo de Maktub: "[São] Caças, majestade, das forças de paz das Nações Unidas. Eu mesma fiz a denúncia. Ou você solta todas essas mulheres que sequestrou pro seu harém, ou pode dizer adeus ao seu reino!"
E como não perde nenhuma oportunidade de se promover, a paranormal vai convocar uma entrevista coletiva para falar de mais um de seus atos heroicos. "Não fiz mais que a minha obrigação humanitária. Denunciei o sequestro de todas essas mulheres por esse regime bárbaro. E fiz questão de ficar aqui até o fim, para ter certeza de que essas pobres mulheres seriam mesmo libertadas", declara.