Zelito (Danilo Ferreira) vai perder a vida no capítulo da novela "A Lei do Amor" previsto para ir ao ar na segunda-feira dia 5 de dezembro. O barman acaba assassinado após acusar Tião (José Mayer) de ter sido o responsável pela "morte" de Isabela (Alice Wegmann). Na sequência, o marido de Helô (Claudia Abreu) arma para que todos acreditem que Zelito tenha tido uma overdose.
Tião recorre à Fininho (Hugo Resende), que coloca uma substância na bebida do barman. Segundo o jornal "Extra" desta terça-feira (15), a câmera vai focar quando o bandido envenena a bebida de Zelito. Mas a atual trama das nove da TV Globo não vai mostrar quando o barman dará um beijo no seu assassino. A morte do barman já estava prevista desde que os autores entregaram a sinopse reformulada, no começo do ano, e a cena do assassinato não passou por nenhuma mudança.
Se por um lado, "A Lei do Amor" acelerou tramas após pesquisas com telespectadores, a relação de Zelito e Wesley (Gil Coelho) sequer foi citada nesses encontros. Neste ano, uma campanha na web protestou contra a sequência de sexo entre dois homens na novela "Liberdade, Liberdade". Na ocasião, Mateus Solano rebateu o movimento.
Daniel Rocha entra no folhetim
Nos próximos capítulos, o folhetim de Maria Adelaide Amaral terá uma novidade. Daniel Rocha entra na trama como um motoqueiro misterioso que engata romance com Salete (Claudia Raia), por quem seus frentistas são assediados. O ator substitui Renato Góes, escalado para protagonizar "Em Nome do Amor" (título provisório), nova trama das onze.
(Por Guilherme Guidorizzi)