A novela "A Dona do Pedaço" - inicialmente chamada "Dias Felizes" -, próxima novela das nove que vai substituir "O Sétimo Guardião", falará sobre a rivalidade entre duas famílias do Espírito Santo e terá como protagonista a atriz Juliana Paes. No papel da guerreira Maria da Paz, a personagem fugirá de sua cidade natal para recomeçar a vida em São Paulo. Na trama, a atriz se envolverá em um triângulo amoroso entre Marcos Palmeira e Reynaldo Gianecchini. Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", Marcos Palmeiras falou sobre a disputa dos personagens pela mesma mulher. Ele e a colega de cena, que tem redobrado os treinos para o carnaval, começaram a gravar as primeiras cenas na cidade de Jaguarão, no Rio Grande do Sul.
No novela, Maria da Paz e Amadeu (Marcos Palmeira) serão apaixonados um pelo o outro e no dia de seu casamento ocorrerá um tiroteio devido às constantes guerras entre as famílias Matheus e Ramires. Após o tiroteio, ambos acreditam que o outro morreu durante a tragédia e tentarão recomeçar suas vidas com um vazio enorme. E é aí que Gianechinni entra em cena. Juliana Paes se envolverá com o rapaz e a partir disso haverá uma disputa entre os dois por Maria da Paz. "Vou ter que correr atrás porque disputar alguém com o Gianecchini, que é um galã, não é mole, não", brincou Marcos Palmeiras à coluna.
O elenco composto por Nathalia Dill, Paolla Oliveira,Caio Castro, Nivea Maria, Jussara Freire, entre outros, já está no Rio Grande do Sul gravando para a novela que está prevista para estrear em maio. A trama terá uma atriz transsexual que interpretará um travesti. Além disso, Agatha Moreira, que relembrou os momentos de suas cenas em "Malhação", fará a vilã Lurdes, filha mau caráter de Maria da Paz e que tentará arruinar os negócios da mãe e roubar o namorado, Reynaldo Gianecchini. O galã fará um triângulo amoroso entre mãe e filha pela terceira vez em sua carreira, após "Belíssima" e "Laços de Família". A novela é de Walcyr Carrasco e tem direção de Amora Mautner. A mudança de nome da trama ocorreu por causa da protagonista Maria da Paz (Juliana Paes), que terá muito apelo popular, e por isso, a direção resolveu alterar para "A Dona do Pedaço".
(Por Pyetra Santos)