Advogado de Josiane (Agatha Moreira) na reta final da novela "A Dona do Pedaço", Tibério (Vandré Silveira) vai apelar no tribunal para tentar defender a filha de Maria da Paz (Juliana Paes). Ele vai exibir uma foto na qual Téo (Rainer Cadete) e Yohana (Monique Alfradique) aparece se beijando, chocando a policial. A intenção de Tibério é mostrar que a loira acusou de forma injusta a sua cliente, nas cenas que irão ao ar na próxima segunda-feira (11) na trama das nove, cujo último capítulo está previsto para o dia 22. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro. Apesar da artimanha, Jô é condenada, leva uma baita surra atrás das grades e só consegue deixar a cadeia após uma passagem de tempo ao ter direito a regressão da pena.
Durante o julgamento, a loira faz um relato de todos os fatores que levaram à prisão de Jô. O que pesa mais é a foto na qual a filha de Amadeu (Marcos Palmeira) aparece jogando Jardel na frente de um caminhão e que ela achou não existir mais apagar deletar a imagem do celular da ex-noviça, a ser castigada com a miséria. "Sabemos que conseguiu uma foto, que está aqui, impressa, usada como prova, mas tirada em um celular, que liga, de forma inequívoca, a ré ao primeiro crime. Nesta foto se vê a ré, Josiane, empurrando Jardel para a morte", diz o promotor.
E Yolanda assente. "A foto me foi fornecida pelo fotógrafo Teodoro, a quem ela tentou matar. Ele me indicou em que celular estava, quando ainda estava entre a vida e a morte. Eu fui ao hospital. Eu vi o que ela fez. Ela foi cruel. Quase matou o namorado com um picador de gelo. Essa foto prova que matou o Jardel", afirma, causando a revolta na ré. "Essa foto não prova coisa nenhuma. Eu só empurrei o Jardel. Estava desesperada, ele tentou me agarrar", diz, mentindo, aos gritos, Jô, que pode terminar a história em um hospício. "É mentira, ela está mentindo!", rebate Yolanda, firme.
Nesse momento, Tibério, substituto de Amadeu, pai de Jô, no julgamento da megera, toma a palavra. "E esta foto, investigadora?", indaga a Yolanda, mostrando beijo dela em Téo. "Esta é uma foto privativa. Como tiraram?", rebate. "Esta foto prova que tem uma relação íntima com a suposta vítima, o fotógrafo. Poderia estar mentindo por ciúmes, porque, antes de você, ele namorava a Josiane. Está mentindo, investigadora. Mentindo", alega o defensor.
Leia também sobre a novela "Éramos Seis": Júlio é encontrado desacordado e, no hospital, faz Lola e Marion ficarem frente a frente
(Por Guilherme Guidorizzi)