Nesta sexta-feira (23), Isabelle, que levou a melhor na Prova do Líder com Beatriz, foi bastante criticada nas redes sociais por ceder a liderança para a vendedora do Brás. A manauara parecia bastante decidida a usar o tão sonhado colar, mas no ao vivo, nem pestanejou e concordou em consagrar Bia como a soberana. Internautas relembraram um conselho polêmico de Davi para a morena, pouco tempo antes do programa começar e o criticaram!
Foram longas horas de conversa entre Beatriz e Isabelle, finalistas da Prova do Líder de resistência, sobre quem ficaria com a liderança e quem ficaria com os R$ 44.500 acumulados na dinâmica. As sisters chegaram a orar antes do programa ao vivo e não conseguiam chegar em um consenso, no entanto, quando Tadeu Schmidt explicou que Pitel e Fernanda seriam as felizardas caso elas demorassem muito... tudo mudou.
Beatriz pediu: "Isabelle, por favor". A dançarina, então, foi até o ouvido da vendedora e comentou: "Está bom, então". Beatriz confirmou a informação com Isabelle e na sequência, disparou em alto e bom som: "Eu sou a Líder".
A web ficou bastante irritada com o posicionamento rápido de Cunhã, já que a sister ficou a tarde toda confabulando e tentando convencer Beatriz de lhe entregar a 'soberania'. Então, internautas resgataram um conselho para lá de polêmico vindo de Davi, um dos principais aliados de Isabelle no game.
O brother pediu para a amiga esquecer a liderança e ceder para Beatriz. "Tu não tá na mira de ninguém. Pega o dinheiro", disse ele. "Não é assim não, Davi. Essa liderança tem muita importância pra mim", afirmou a morena. "Acho que agora você não é alvo. E a liderança puxa muita responsabilidade", insistiu ele. "E daí, eu tô aqui pra quê?", rebateu ela, visivelmente incomodada com o conselho.
O motorista chegou a afirmar para Matteus que seria mais interessante Beatriz ganhar a liderança e os internautas, claro, ficaram bastante revoltados! "Que amigo é esse, gente? Tóxico do c*ralho. Como que você incentiva sua aliada a esquecer uma liderança??? Ódio do Cuvi", escreveu um usuário do X, antigo Twitter. "Tô chocado com o Davi igual um encosto na cabeça da Isabelle pra ela abrir mão de ser Líder. Amigo da onça hein", opinou mais uma pessoa na plataforma.
Depois de ceder para Beatriz no ao vivo, Isabelle ficou bastante mexida e chorou. "É muito difícil a gente ceder assim, né? A gente ia entrar em uma discussão aqui. Eu, conhecendo a Bia, ela não ia ceder", disse, com os olhos marejados. Enquanto isso, os brothers a acolhiam na sala.
"A gente ia perder tempo e outra dupla que seria Líder. Então, alguém tem que ceder. Aí não dava. Tem que ser feito, mas eu acho que vai dar tudo certo no final", afirmou ela. Alane tentou tranquilizar a manauara: "Eu tenho certeza que isso ensinou muita gente. Isso foi inspirador, de verdade. Talvez você não entenda agora o poder disso, mas lá na frente você vai entender".
Na sequência, Davi elogiou a postura de Isabelle e a consolou. "O Brasil viu sua atitude. Foi lindo. Vocês duas guerrearam juntas, mas você abriu mão do colar, recebeu seu prêmio. [...] Você é guerreira, você veio do seu povo lá, trouxe sua cultura para dentro do BBB. Você foi recebida pelo grilo, tem uma vontade e garra de vencer... Você é uma menina batalhadora, bem posicionada, que tem fé! Essa é a sua maior força: ser você", disse.
Nas redes sociais, espectadores continuaram criticando o comportamento do baiano. "Falso! Ficou o dia todo na cabeça da Cunhã falando pra ela esquecer o líder e agora vem com esse papinho, ô raiva viu", escreveu uma pessoa. "Não tô aguentando a falsidade do Davi com a Isabelle! Abre o olho, mona. Esse daí não quer o seu bem não", opinou mais alguém.