Enquanto Neymar estava tentando amenizar o clima com Bruna Biancardi por ter pulado a cerca, a sua mansão em Marangatiba, Rio de Janeiro, teve um trecho interditada. Isso porque a polícia ambiental recebeu uma denúncia que a obra feita para dar o jogador um largo artificial foi feita irregularmente.
A confusão foi grande, inclusive, Neymar pai esteve presente e quase foi preso por desacato, mas o empresário acabou sendo liberado por ter sua presença confirmada no leilão do Instituto Neymar Junior. De qualquer forma, passado o evento, Neymar Jr voltou para mansão em Marangatiba e simplesmente ignorou a interdição.
Na internet foi flagrado o momento que em que Neymar entrou no lago artificial. Confira as imagens na nossa galeria. Ao que parece a inauguração da área estava prevista para sexta, 23, mas com a interdição o momento foi adiado.
Todavia, a interdição feita pela polícia civil ambiental não impediu de Neymar levar amigos e pessoas do reality Genesis Experience ao local. Duas dessas pessoas, inclusive, tiraram foto do aviso colocado pelas autoridades.
A Secretaria de Meio Ambiente de Marangatiba foi informada do caso e retornou ao local. Provavelmente os agentes chegaram enquanto Neymar já estava a caminho da festa que revelará qual é o sexo do seu bebê com Bruna Biancardi.
Por outro lado, em nota para o G1, a Secretaria afirmou que a obra foi: "Embargada como medida cautelar para parar a degradação, e que o trâmite processual agora é a elaboração de um relatório de fiscalização, que segue para análise jurídica".
Em outras palavras caberá ainda as autoridades julgarem o caso, mas a Secretaria já confirmou que a obra quebrou rochas, desviou um rio e ainda desmatou para a construção do lago para o imóvel de Neymar. Inicialmente a multa seria no mínimo de 5 milhões, mas agora com a nova atitude do jogador ela deve ficar mais salgada.