Neymar foi multado pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região, bem com seus pais e as três empresas que gerenciam pela sua carreira. O atleta, que denunciou uma conta fake em seu nome no Instagram, precisará desembolsar R$ 3,8 milhões. A quantia é equivalente a 2% do valor bloqueado pela causa na qual teve R$ 192,7 milhões em bens diante para assegurar o pagamento das dívidas dele com Receita Federal brasileira. As informações são do jornal "Estado do São Paulo".
Ao assinar a decisão, o desembargador Carlos Muta afirma que a postura do jogador, elogiado pelo repórter Ivan Moré em foto do jornalista com Bruna Marquezine, diante do processo "caracteriza litigância de má-fé e ato atentatório à dignidade da Justiça". Nas palavras do magistrado, a decisão da multa veio foi "em razão do caráter manifestamente protelatório do recurso manejado" pelos advogados de defesa do craque, filmado beijando a ex-namorada em vídeo no casamento de Marina Ruy Barbosa e Xande Negrão . Ainda de acordo com Muta, Neymar tentou "embaraçar a continuidade do processamento". Procurada pelo Purepeople, a assessoria de imprensa afirmou que ainda não há "um comunicado oficial sobre o assunto".
Enquanto o atacante do PSG estava no Brasil, um detalhe da decoração de sua casa na França roubou a cena em um vídeo do amigo Gil Cebola. O fotógrafo filmou Gabriel Medina visitando o imóvel e, quando a câmera passou por uma das paredes, lá estava um quadro com uma foto dele com a atriz, fantasiados de Batman e Mulher Gato, respectivamente. O look de casal foi escolhido pelos dois para prestigiar a festa à fantasia do surfista, em dezembro de 2016. Recentemente, os fãs que torcem por uma reconciliação se animaram ao ver Neymar e Bruna cantando o mesmo trecho da música "Você não serve para nada", de Luiza Sonza. "Dizem que o corpo acostuma sem pele na pele, o frio vai embora. É que cuidar da minha vida parece não ter mais sentido agora.Não preciso de você pra nada, mas quero você pra tudo", dizia a parte da música.
(Por Marilise Gomes)