Neymar falou sobre sua carreira e relembrou momentos bons e ruins de sua trajetória, durante entrevista para o "Jornal Nacional" desta segunda-feira (02). "Extrovertido, alegre, feliz, amigo", são nesses adjetivos que ele se define.
Mesmo com tantos motivos para comemorar, o atacante do Barcelona já pensou em desistir da carreira de jogador. "Cheguei ao ponto de me perguntar: 'Por que eu quero isso? Não quero mais jogar futebol'", falou, sobre o dia em que xingou o técnico Dorival Júnior, durante um jogo contra o Atlético Goianiense, pelo Campeonato Brasileiro.
"Foi uma das piores noites da minha vida. Cheguei em casa e minha mãe estava chorando, meu pai estava doente. Minha mãe falou: 'Esse não foi o filho que eu criei'. Aquilo me desmontou inteiro. Todo mundo ligava para ficar me xingando. Não podia sair de casa", completou.
Neymar relembrou um pouco sua infância, da casa onde viveu dos 7 aos 12 anos, no bairro Jardim Glória, litoral de São Paulo, e das brincadeiras de bola. "Tinha um morrinho, e a bola rolava ali. A gente não estava nem aí, queríamos jogar futebol. A bola nunca ficava parada, porque estávamos em uma subida, então ela só descia", contou.
O namorado de Bruna Marquezine está no Brasil com os outros jogadores da Seleção Brasileira, onde se apresentaram para a Copa do Mundo 2014, e já começaram a participar dos treinos na Granja Comary, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Os jogadores seguiram para Goiânia na noite deste domingo (1), onde jogam o penúltimo amistoso contra o Panamá antes da estreia no Mundial, dia 12 de junho.