Neymar, Ganso, Marta e atletas do mundo inteiro se uniram em uma campanha do Google contra a homofobia no esporte. A empresa reuniu diversos atletas para celebrar o mês do orgulho LGBT para promover a hashtag "JogueComOrgulho".
No vídeo, o atleta britânico Tom Daley, o jogador de futebol americano Michael Sam, o astro de basquete Jason Collins e Robbie Rogers falam sobre a importância de quebrar o preconceito e de terem se assumido como homossexuais. "Dentro do campo, não existe espaço para o preconceito, nem discriminação, somente a arte de jogar", defendeu Neymar. "Não importa quem você ama, o que importa é fazer gols", falou Marta.
Neymar e os demais jogadores da Seleção Brasileira já estão nos últimos preparativos para estrear na Copa, no dia 12 de junho. Depois de passar por exames médicos e treinos, o time vai jogar um amistoso contra o Panamá nesta terça-feira (3), em Goiânia.
Para ter sorte durante os jogos do Mundial, o namorado de Bruna Marquezine tatuou "fé" no braço pouco tempo após a sua chegada no Brasil. O "camisa 10" falou em recente entrevista ao "Jornal Nacional" que pensou em desistir da carreira após a xingar o técnico Dorival Júnior durante um jogo contra o Atlético Goianiense, pelo Campeonato Brasileiro. "Cheguei ao ponto de me perguntar: 'Por que eu quero isso? Não quero mais jogar futebol'", disse.